sábado, 1 de maio de 2010

Resumo das oitavas de final da Libertadores


Um pequeno resumo da primeira rodada das oitavas de final da libertadores:

Flamengo 1 x 0 Corinthians
Alianza Lima 0 x 1 Universidad do Chile
Chivas 3 x 0 Vélez
Once Caldas 0 x 0 Libertad
Universitário 0 x 0 São Paulo
Cruzeiro 3 x 1 Nacional - URU
San Luis 0 x 1 Estudiantes
Banfield 3 x 1 Internacional

Em negrito, são os times que levaram vantagem na primeira rodada, ou porque ganharam ou porque empataram fora de casa.

Se esse quadro não mudar, teremos os seguintes confrontos nas quartas de final:

Universida do Chile x Flamengo
Libetad x Chivas
São Paulo x Cruzeiro
Estudiantes x Banfield

Os times em negrito fariam o segundo jogo em casa.

Hoje eu diria que Universidad do Chile, Chivas, e Estudiantes estão praticamente classificados para as quartas de final, os demais confrontos estão todos em aberto.

Corinthians x Flamengo : O Flá joga por qualquer empate, e busca marcar um gol em São Paulo o que faria o Corinthians ter que marcar 3 gols. Se o timão ganhar por 1x0 teremos penaltis.

Universidad do Chile x Alianza: O time chileno joga por qualquer empate, o time peruano se vencer por 1x0 leva para os penaltis, por dois ou mais gols de diferença leva a vaga.

Vélez x Chivas: O time argentino precisa vencer por 3x0 para levar para os penaltis e quatro gols de diferença para se classificar, caso o Chivas marque um gol na Argentina, o Vélez terá que marcar cinco gols, complicado para o time argentino.

Libertad x Once Caldas: Se terminar 0x0 teremos penaltis, empates com gols da Once Caldas e claro quem vencer o jogo se classifica.

São Paulo x Universitário: A mesma situação de Libertad e Once Caldas, se terminar 0x0 teremos penaltis, empates com gols da Universitário e claro quem vencer o jogo se classifica.

Nacional-URU x Cruzeiro: O time uruguaio precisa vencer por 2x0 e não tomar gols em casa, se tomar um gol, precisa vencer por 3x1 para ir aos penaltis ou por três gols de diferença para se classificar. O Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença.

Estudiantes x San Luis: O time argentino joga por qualquer empate, o time mexicano se vencer por 1x0 leva para os penaltis, por dois ou mais gols de diferença leva a vaga.

Internacional x Banfield: A mesma situação de Nacional-URU e Cruzeiro. O time brasileiro precisa vencer por 2x0 e não tomar gols em casa, se tomar um gol, precisa vencer por 3x1 para ir aos penaltis ou por três gols de diferença para se classificar. O Banfield pode perder até por um gol de diferença.

Teremos muitas emoções na próxima semana pela libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário