sábado, 26 de junho de 2010

A África sobrevive na Copa com Gana!


Em mais um confronto equilibrado nas oitavas de final, Gana bateu os EUA por 2x1 na prorrogação, Gana segue sendo a esperança do continente africano na copa da África.
Gana fez os primeiros 15 minutos de jogo muito melhor que os EUA, até por isso logo aos 5 minutos em bela jogada individual de Boateng o volante bateu bem de esquerda e fez Gana 1x0, como tem sido durante essa copa, quase sempre os EUA precisam correr atrás do resultado, mas o time estava desarrumado, tanto que ainda no primeiro tempo o técnico tirou Clark e colocou Edu, substituição que deu certo, os EUA começaram a jogar melhor, mas o primeiro tempo terminou com vantagem de Gana.
Na segunda etapa, os EUA continuaram melhorando, Dempsey fez linda jogada individual e foi derrubado por Jonathan, pênalti que Donovan bateu com categoria e empatou a partida.
Depois do empate cada equipe teve uma chance de gol, mas os goleiros trabalharam bem, após isso ninguém arriscou e levaram o jogo para prorrogação.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação Gyan que foi sumido o jogo todo, apareceu e resolveu, após chute da zaga de Gana afastando a bola, Gyan aproveitou, disputou com Bocanegra no jogo de corpo e bateu forte de esquerda sem chances para o bom goleiro Howard, foi o terceiro gol de Gyan que também é um dos artilheiros da Copa.
Após o gol, Gana levou bem a prorrogação, segurando a bola no campo de ataque e não dando muitas chances para os EUA que no máximo tentava uns chuveirinhos para área, mas nada de gols, no fim Gana de forma merecida se classifica e põe seu nome na história das seleções africanas, apenas Camarões e Senegal conseguiram chegar as quartas de final em um mundial.
Gana irá enfrentar o Uruguai nas quartas de final, será um jogo muito disputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário