domingo, 1 de agosto de 2010

Flu na liderança!


Na rodada dos clássicos, destaque para os jogos que não eram clássicos, o Flu é o novo lider do campeonato.

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
O Maracanã com mais de 40 mil tricolores vibrou com a estréia de Washington e com as belas jogadas do excelente Conca, o tricolor carioca bateu o Atlético-PR por 3x1 e assumiu a liderança do campeonato, Washington foi muito bem, marcou duas vezes com duas belas assistências de Conca e ainda deu uma assistência para Emerson. Bruno Mineiro descontou para o furacão.
O Flu segue muito bem nas mãos de Muricy, nem mesmo o desfalque de Fred abalou o desempenho da equipe, o Fluminense vem forte para brigar pelo título, já o furacão continua lutando contra o rebaixamento.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians
O clássico paulista terminou empatado no Pacaembu por 1x1, o Corinthians saiu na frente em um lindo contra-ataque concluído de letra por Jorge Henrique, o Palmeiras empatou com Edinho, que pegou o rebote de Julio Cesar após cabeçada de Kleber.
No geral, achei o Palmeiras um pouco melhor, no começo da partida o Corinthians dominou o jogo, colocou uma grande pressão no Palmeiras, o time alviverde só conseguiu equilibrar o jogo após o empate, na segunda etapa o Palmeiras teve mais volume de jogo, mas o resultado foi justo, ruim para o Corinthians que perdeu a liderança para o Fluminense, já o Palmeiras ainda não venceu sobre o comando de Felipão.

Internacional 0 x 0 Grêmio
No clássico de maior rivalidade do país, Inter e Grêmio não saíram do 0x0, o Internacional poupou parte do seu time para o duelo da próxima quinta-feira contra o São Paulo pela Libertadores, o Grêmio buscava sair da zona de rebaixamento na casa de seu rival.
Pelo desespero gremista, o time teve mais a iniciativa do jogo e consequentemente as melhores chances, Borges perdeu um gol incrível.
O Inter apostou mais nos seus talentos individuais e arriscou bons chutes ao gol, o resultado não foi ruim para a equipe colorada que subiu para terceiro na tabela, o Grêmio segue buscando um melhor futebol para sair da zona de rebaixamento.

São Paulo 2 x 1 Ceará
Finalmente o São Paulo venceu uma partida após a parada da copa do mundo, o tricolor entrou com uma equipe diferente do jogo da Libertadores, alguns jogadores titulares na quarta-feira passada começaram no banco nesse sábado.
O São Paulo conseguiu superar a boa defesa cearense por duas vezes com Fernandão e Ricardo Oliveira, que virou uma ótima opção para a Libertadores, o Ceará marcou com Eric Flores, o Ceará segue bem na tabela e o São Paulo tira um peso das costas e da uma moral para tentar reverter o resultado da Libertadores.

Avaí 4 x 1 Goiás
O leão atropelou o Goiás do técnico Emerson Leão, 4x1, sem muito trabalho. Os gols foram marcados pelo zagueiro Emerson, duas vezes pelo meia Davi, Bernardo diminuiu para o Goiás e Robinho fechou o placar para a equipe catarinense.
Leão é outro técnico que periga no seu caro, já Antonio Lopes, vem fazendo grande trabalho no Avaí, o time é o quinto colocado.

Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
O Galo se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento, dessa vez foi derrotado pelo arque rival Cruzeiro por 0 x 1, Luxemburgo está em situação complicada no comando do Galo.
O Atlético-MG tem um ótimo elenco em minha avaliação, mas o técnico Luxemburgo não consegue fazer esse time andar, o Cruzeiro com Cuca vem sempre melhorando e subindo na tabela, o gol da equipe celeste foi marcado por Wellington Paulista de fora da área, belo gol do centroavante.
Luxemburgo vem se segurando, mas perder o clássico pode custar caro para o treinador.

Prudente 1 x 2 Santos
Disparado o melhor jogo da rodada, Prudente e Santos fizeram um jogo emocionante, com gols belíssimos, bolas na trave, pênaltis perdidos, o torcedor saiu satisfeito do Prudentão, principalmente a torcida do Santos.
O Santos mesmo com os reservas, abriu 2x0 com Danilo em um chute colocado de fora da área e no segundo tempo com Rodriguinho num gol fantástico de fora da área de primeira após belo passe e Marquinhos, gol de craque.
Tudo levava a crer que o Santos venceria com tranquilidade, contudo aos 38 minutos do segundo tempo com Róbson, daí em diante foi uma loucura o jogo, pênalti defendido por Rafael, bola na trave na sequencia, mais um pênalti para o Prudente e dessa vez a bola foi na trave, um jogão que o Santos saiu vencedor e vai com muita moral para a final da Copa do Brasil.

Flamengo 0 x 0 Vasco
No clássico das multidões Flamengo e Vasco não saíram do 0x0, um jogo muito fraco tecnicamente e de pouquíssimas emoções, o primeiro tempo deu vontade de dormir, até as torcidas pareciam preguiçosas na arquibancada, único destaque eu diria que foi Felipe com seus dribles.
Na segunda etapa o jogo melhorou, ficou muito mais brigado e as torcidas com muita participação, mas chances de gol, apenas nos 5 minutos finais, Fernando Prass fez dois milagres, em um lance ele fez duas defesas espetaculares quando Borja e Juan ficaram cara a cara com ele, no ultimo lance do jogo Petkovic bateu uma falta com perfeição no ângulo como o gol do título de 2001, mas Prass fez grande defesa. O Fla precisa de reforços, seu elenco é muito limitado, o Vasco está melhor a cada rodada, acredito que terá um futuro melhor no campeonato.

Vitória 1 x 3 Botafogo
O Botafogo conseguiu um ótimo resultado ao bater o Vitória no barradão, o Fogão aproveitou que a equipe baiana está com a cabeça na final da Copa do Brasil e venceu por 1x3 com bela atuação do atacante Jóbson que marcou duas vezes e deu uma assistência para Edno, o Vitória marcou com Junior, o jogo foi emocionante no segundo tempo, quando saiu o primeiro gol do Botafogo, não deu um minuto o Vitória empatou e no minuto seguinte o fogão desempatou, o terceiro gol saiu nos acréscimos, o Vitória agora se dedica para a grande final da Copa do Brasil o Botafogo busca manter uma regularidade.

Atlético-GO 1 x 1 Guarani
O Atlético-GO continua na lanterna após empatar em casa com o Guarani, o Dragão dominou o jogo todo, criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar os três pontos, Rodrigo Tiuí abriu o placar para o Atlético e Mazola que vem fazendo um grande campeonato empatou para o Bugre.
Renê Simões irá assumir o Atlético na próxima rodada, o time precisa urgente reagir se não pode ser tarde, já o Guarani, segue em uma posição intermediária em uma campanha aceitável para um time recém promovido.
Os quatro primeiros do campeonato ao final da décima segunda rodada são: Fluminense, Corinthians, Ceará e Internacional.
Os quatro últimos são: Goiás, Grêmio, Atlético-MG e Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário