domingo, 29 de agosto de 2010

Bons jogos e Palmeiras se recupera!


Fluminense 2 x 2 São Paulo
Fluminense e São Paulo fizeram um jogão no Maracanã, foi um jogo com alternâncias de placar, cheio de chances de gols, muita disputa e raça e de forma justa terminou empatado.
O tricolor paulista foi melhor em todo primeiro tempo, o time paulista começou com personalidade o jogo, tomava as iniciativas, mas não é a toa que o Flu é líder, no seu primeiro ataque após bela jogada de Conca e Julio César, Deco marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.
O São Paulo continuou dando seu ritmo ao jogo e buscou a virada, Rogério Ceni de falta no contra-pé de Fernando Henrique e Fernandão de cabeça um minuto depois do empate pois o São Paulo na frente.
Na segunda etapa, o Flu veio mais ofensivo com Rodriguinho no lugar de Belleti, o São Paulo foi obrigado a tirar Fernandão machucado, sem opções de atacantes, colocou Kleber Santana e logo depois sacou Fernandinho e colocou Marlos, as substituições chamaram o Fluminense para ataque, e o empate foi questão de tempo, Conca bateu falta e Leandro Euzébio de cabeça empatou, o Fluminense teve a chance de virar com Washington de pênalti, mas Rogério Ceni defendeu, grande jogo para fechar a décima sétima rodada.

Corinthians 2 x 1 Vitória
O Cornthians conseguiu uma importante vitória na estréia de seu uniforme em comemoração ao centenário, venceu o Vitória por 2x1, gols de Iarley e Paulinho, o Vitória descontou com Kleber Santana.
O primeiro gol do jogo, foi marcado por Iarley, um lindo gol de cabeça após lançamento perfeito de Roberto Carlos, o segundo foi marcado pelo volante Paulinho, após boa troca de passes do meio campo corinthiano, a bola sobrou para Paulinho que só empurrou para o gol, Corinthians 2 x0.
Na segunda etapa, o experiente Kleber Santana marcou de cabeça e deu números finais ao jogo, vitória que deixa o Corinthians mais próximo do líder Fluminense.

Santos 2 x 0 Goiás
Todos achavam que o Santos passaria fácil pelo Goiás, mas o jogo foi complicado, o Santos sofreu para conseguir furar o bloqueio goiano, os gols do peixe foram marcados por Zé Eduardo de voleio, foi um lindo gol no Pacaembu, o segundo foi marcado pelo jovem Alan Patric de fora da área, Santos 2 x 0, antes disso Neymar perdeu mais uma vez um pênalti, defendido por Harlei. Mas a vitória foi importante e deixa o Peixe na terceira posição.

Internacional 1 x 0 Botafogo

O Internacional conseguiu mais uma vitória no campeonato brasileiro e quebrou uma boa sequencia de vitórias do Botafogo, o gol colorado foi marcado por Leandro Damião, após cruzamento na área, o lateral Kleber desviou de cabeça e com a ponta da chuteira, Leandro Damião fez o gol da vitória colorada.
O Fogão que vinha muito bem no campeonato, não conseguiu impor seu jogo e foi dominado pelo Internacional, mesmo assim Joel faz um grande trabalho com um elenco limitado, já o Internacional segue com sede de títulos, mesmo após a conquista da Libertadores.

Vasco 1 x 1 Cruzeiro
O Vasco segue invicto nas mãos de PC Gusmão, contudo o time carioca não vence a três jogos, o Cruzeiro arrancou um bom empate, é sempre complicado jogar em São Januário.
O Vasco saiu na frente com um lindo gol de Zé Roberto, o meia acertou um chute de rara felicidade, Fábio acompanhou por acompanhar, nada podia fazer, um golaço do Vasco.
Ainda no primeiro tempo o Cruzeiro empatou após boa jogada de Thiago Ribeiro que chutou forte, a bola bateu no zagueiro Fernando do Vasco e entrou, o juiz deu gol contra do zagueiro, no fim um empate justo, 1 x 1.

Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente
A boa defesa do Ceará, teve uma noite péssima contra o Grêmio Prudente, mesmo assim, o Ceará saiu com um empate no fim da partida.
O atacante Washington marcou para o vovô logo no começo, o Prudente virou com dois gols de Wesley, por sinal muito bonitos, um de fora da área e outro com a colaboração do zagueiro Anderson. No fim do jogo Careca de cabeça empatou a partida em 2x2.

Atlético-GO 2 x 2 Avaí
O Atlético vem melhorando no campeonato, dessa vez não venceu, mas fez uma boa partida contra o Avaí.
O time catarinense saiu na frente com Vandinho tocando na saída de Márcio, o dragão virou com dois gols de Elias, dois belos gols, o meia vem em uma fase iluminada, são cinco gols em dois jogos.
O Avaí empatou novamente com Vandinho que bem posicionado aproveitou a falha da defesa atleticana, 2 x 2 em um bom jogo.

Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
O Galo segue muito mal no campeonato, dessa vez foi derrotado pelo Palmeiras jogando em Ipatinga por 2x1 de virada.
A partida foi muito truncada, cheio de faltas para ambos os lados e poucas chances de gol, o galo teve uma boa com Neto Berola que acertou a trave de Marcos, o Palmeiras teve chances com Kleber, Marcos Assunção e a mais incrível com Fabrício que sem goleiro perdeu.
Na segunda etapa, o jogo foi mais limpo, o galo abriu o placar com Neto Berola após belo passe de Serginho, tudo levava a crer que o galo iria conseguir um bom resultado, no momento que Atlético estava mais próximo do segundo gol, veio o castigo, Marcos Assunção como um centro avante aproveitou o rebote de Fábio Costa e empatou o jogo, depois do empate o Palmeiras dominou o jogo e chegou a virada pelos pés de Kleber que trabalhou bem com Marcos Assunção e tocou entre as pernas de Fábio Costa, vitória importante após o vexame do meio de semana, Palmeiras 2 x 1

Guarani 2 x 1 Flamengo

O Bugre conseguiu uma vitória espetacular em Campinas ao bater o Flamengo de virada por 2 x 1.
O Flamengo marcou no fim do primeiro tempo com o zagueiro Jean de cabeça após escanteio bem batido por Petkovic, Flamengo 1x0.
Na segunda etapa o Guarani foi para cima do Flamengo, aos 33 minutos, Ricardo Xavier sofreu pênalti, o atacante bateu e Marcelo Lomba defendeu, tudo levava a crer que o Flamengo venceria a partida, mas aos 46 minutos, Ailson de cabeça empatou a partida e aos 48 minutos o atacante Reinaldo virou a partida para delírio geral da torcida bugrina no Brinco de Ouro, vitória sensacional do Guarani, o Flamengo passa o comando para o técnico Silas que precisa dar um padrão de jogo para a equipe.

Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Na briga na parte de baixo da tabela, Atlético-PR e Grêmio empataram por 1x1 na Arena da Baixada, o gol do furacão foi marcado no primeiro tempo pelo veloz e habilidoso Maikon Leite driblando o bom goleiro Victor, Atlético 1x0.
O Grêmio empatou na segunda etapa com o zagueiro Vilson de cabeça, após cruzamento de Leandro, 1x1 que não foi bom para ninguém, mas pior para o Grêmio que segue na zona de rebaixamento.

Hoje os quatro primeiros do campeonato são: Fluminense, Corinthians, Santos e Internacional
Os quatro últimos são: Grêmio, Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário