domingo, 2 de maio de 2010
Santos campeão paulista!
A final começou com tudo, aos 35 segundos, o lateral Cicinho fez bela jogada, driblou o goleiro e bateu para gol, o centroavante Nunes chegou apenas para complementar para o fundo do gol, Ramalhão 1x0 para cima do peixe!
O Santos não demorou muito tempo e respondeu com estilo aos 7 minutos, Marquinhos enfiou uma linda bola para Robinho que de calcanhar ajeitou para Neymar que driblou dois jogadores e finalizou forte para marcar o gol de empate 1x1.
Aos 14 minutos Branquinho chutou de fora da área e obrigou uma linda defesa de Felipe, aos 16 minutos mais uma vez Branquinho chutou novamente de fora da área e acertou a trave do goleiro Felipe. O Ramalhão pressionava, aos 17 minutos a bandeirinha Maria Eliza anulou muito mal um gol do Santo André, Branquinho cruzou na cabeça de Rodringuinho que mandou para o fundo do gol, a bandeirinha deu impedimento de Branquinho que não estava.
Mas o Santo André estava alucinado, e aos 19 minutos, Bruno César bateu o escanteio e o volante Ale marcou de cabeça, 2x1 Santo André!
O jogo ficou quente, após dividida entre Ale e Neymar, começou uma confusão e o lateral Léo do Santos e o centroavante Nunes do Santo André fora expulsos, o goleiro Julio Cesar recebeu o cartão amarelo.
Aos 31 minutos, gol de placa no Pacaembu, Robinho dividiu no meio campo, tocou para Ganso que de calcanhar de forma espetacular deixou Neymar na cara do gol, o atacante escolheu o canto e empatou a partida 2x2.
Aos 37 minutos, Marquinhos deu uma entrada violenta em Branquinho e foi direto para a rua, muito bem expulso pelo Salvio Spinola.
Aos 43 minutos o valente Santo André que não desiste nunca foi para cima e Bruno César deu um lindo passe para Branquinho que bateu no canto esquerdo de Filipe, 3x2 Ramalhão!
Foi um grande primeiro tempo, com tudo que os amantes do futebol gostam, bolas disputadas, jogadas bonitas, muitos gols, um baita jogo! O Santo André surpreendeu o Santos, a equipe praiana não se sente confortável sendo atacado, o estilo do jogo do Santos impõe que o time tome a iniciativa, mas o Santo André no primeiro tempo fez esse papel.
No segundo tempo o jogo começou com o Santos com mais posse de bola e o Santo André mais recuado, mas no primeiro ataque aos 5 minutos, Bruno César, tocou no meio das pernas de Ganso, e deixou Bruninho na cara do gol, ele driblou o goleiro e bateu para o gol, Arouca foi perfeito na cobertura e salvou em cima da linha, por muito pouco o Santo André não fez o quarto gol.
O Santos sentia muito por ter um jogador a menos que o Santo André!
O jogo diminuiu um pouco aquele ritmo alucinante e ficou mais disputado no meio campo, sem tantas chances claras de gols.
Aos 20 minutos, após boa tabela de Ganso com André que havia substituído Robinho aos 16 minutos, Ganso finalizou e Julio César fez boa defesa.
O Santo André ficava mais com a bola, mas não conseguia chegar na meta santista.
Neymar e Ganso pareciam dois jogadores experientes, seguravam a bola na lateral, buscavam o nervosismo do Santo André e quem sabe uma expulsão.
Aos 32 minutos Dorival Junior tirou Neymar e colocou Roberto Brum, recuando o time mudando a sua caracteristica.
Aos 38 minutos os planos de Dorival foram por agua a baixo, Roberto Brum fez falta por trás em Rômulo e foi expulso!
O Santos ficou apenas com oito em campo, Dorival Iria colocar o zagueiro Bruno Aguiar no lugar no lugar de Ganso, o jogador se negou a sair e o técnico do Santos teve que tirar André, me impressiona a maturidade de Ganso, ele dentro de campo estava vendo o jogo direitinho, diferente do técnico santista.
Aos 45 minutos, Rômulo fez a jogada pela linha de fundo e cruzou, Rodrigunho desviou a bola bateu na trave, Felipe já estava vendido no lance, o jogo era incrível!
O juiz deu quatro minutos de acréscimo, Ganso prendeu como pode a bola, o Santo André batalhou, mas não havia mais tempo, Santos Campeão!!!
Todos jogadores do Santos correram, se dedicaram, mas esse Paulo Henrique Ganso ganhou o título, ele se demonstrou completamente maduro, técnico e pronto para ser convocado para a copa do mundo.
O Santo André foi muito valente, mas o Santos merecia por tudo que fez no campeonato.
Parabéns ao Santos e ao futebol paulista por proporcionar esse grande jogo para todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário