domingo, 30 de maio de 2010

Domingo de clássicos!


Atlético-MG 1 x 3 Fluminense
Guarani 0 x 0 São Paulo
Corinthians 4 x 2 Santos
Internacional 4 x 1 Atlético-PR
Atlético-GO 1 x 3 Goiás
Botafogo 1 x 1 Vasco
Ceará 1 x 0 Cruzeiro

Atlético-MG 1 x 3 Fluminense
O Atlético é conhecido pela sua força dentro de casa, mas o Fluminense não quis saber e venceu bem o Galo por 3x1.
O Atlético começou com tudo e abriu o placar com Muriqui após boa tabela de Ricardinho e Coelho, e assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa o zagueiro Gum empatou de cabeça após escanteio, dois minutos de pois do empate, a virada veio com Alan que chutou forte, mas o goleirão Marcelo falhou. O terceiro gol, foi uma pintura, Fred e Alan tabelaram de forma perfeita, Fred que é um grande centroavante fez o terceiro gol e fechou o placar para o Fluminense por 3x1, o tricolor carioca vem se acertando nas mãos de Murici.

Guarani 0 x 0 São Paulo
Guarani e São Paulo fizeram um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes estavam bem desfalcadas, foram pouquíssimos chutes a gols e muitos passes errados.
A defesa tricolor continua muito bem, mesmo desfalcada consegue mais um jogo sem tomar gols, o Bugre mantém uma boa campanha, mas ficou claro que tem um elenco limitado.
No fim um 0x0 sem graça!

Corinthians 4 x 2 Santos
O Corinthians encaixou um grande jogo contra a ótima equipe do Santos e venceu por 4x2, com o resultado o Corinthians segue líder do campeonato brasileiro.
O clássico começou quente, logo com um minuto Jorge Henrique abriu o placar para o Corinthians aproveitando rebote do goleiro Felipe após chute de Bruno Cesar. Jorge Henrique estava com tudo e ainda no primeiro tempo acertou uma bola na trave do peixe.
Na segunda etapa o Santos fez bela jogada, Marquinhos deixou André na cara do gol, o jovem centroavante bateu muito bem e empatou o jogo, contudo um minuto depois o bom Bruno Cesar aproveitou cruzamento na área e finalizou forte, devolvendo a liderança do placar ao Corinthians. O Corinthians estava bem na partida e o terceiro gol foi muito bonito,Ralf fez um gol de um volante moderno, driblou um zagueiro santista e como se fosse um meia bateu no canto de Felipe, Timão 3x1. A torcida do Corinthians estava em êxtase e na base do olé saiu o quarto gol, Roberto Carlos cruzou na cabeça de Paulinho que fez 4x1. O segundo gol do Santos saiu logo depois di quarto gol corinthiano, Ganso bateu falta e Marcel de cabeça deu números finais ao jogo, Corinthians 4 x 2 Santos.
Grande jogo e bela vitória corinthiana.

Internacional 4 x 1 Atlético-PR
O Internacional sem o técnico Fossati bateu bem o Atlético-PR por 4x1 no Beira Rio.
Após um primeiro tempo sem gols, Alecsandro no comecinho do segundo tempo fez o primeiro gol colorado, depois do primeiro gol, vieram mais dois, Sorondo recebeu do zagueiro Bolivar e só teve trabalho de empurrar para o fundo do gol, o terceiro saiu com Andrézinho, após linda troca de passes do Internacional, em 11 minutos o Inter vencia por 3x0, 20 minutos depois Alecsandro fez seu segundo gol e o quarto da equipe gaucha.
No fim do jogo, Manoel descontou para o furacão, Internacional 4x1 no Atlético-PR.

Atlético-GO 1 x 3 Goiás
No clássico dos piores do campeonato até o momento, o Goiás levou a melhor e venceu o Atlético-GO por 3x1 de virada.
O dragão abriu o placar com Elias de pênalti, ainda no primeiro tempo Romerito empatou. Na segunda etapa Romerito fez um lindo gol e colocou o Goiás na frente. Bernardo fechou o placar em 3x1, resultado que dá mais tranqüilidade para o técnico Leão, já Geninho balança no comando do Atlético-GO.

Botafogo 1 x 1 Vasco
No Engenhão o clássico carioca não saiu do empate por 1x1.
O jogo foi equilibrado o tempo todo, mas o Vasco saiu na frente com um lindo gol de Ernani que driblou dois e finalizou muito bem.
Nove minutos depois, o fogão empatou com Herrera de pênalti, resultado que foi até o fim da partida, o Vasco após a boa vitória contra o Internacional evoluiu e jogou de igual para igual com Botafogo e conseguiu um bom placar “fora” de casa.

Ceará 1 x 0 Cruzeiro
O Ceará vem muito bem no campeonato e bateu em casa a boa equipe do Cruzeiro, o gol foi marcado por Lopes, após linda jogada de Misael.
O Ceará tem a melhor defesa do campeonato e é disparada a grande surpresa da competição.
Hoje os quatro primeiros do campeonato são: Corinthians, Ceará, Fluminense e Avaí.
Os quatro últimos são: Grêmio Prudente, Goiás, Atlético-PR e Atlético-GO.

Sábado de empates!


Flamengo 1 x 1 Grêmio
Avaí 0 x 0 Vitória
Palmeiras 0 x 0 Grêmio Prudente

Tivemos uma sábado de empates e poucos gols.
No único jogo com gols, o Flamengo empatou em casa com o Grêmio em 1x1, Petkovic de contrato renovado abriu o placar para o Flamengo no começo do jogo com um lindo chute de esquerda, o Grêmio só chegou ao empate no segundo tempo com o zagueiro Rodrigo de cabeça após escanteio batido por Fábio Rochemback, 1x1 foi um bom resultado para o Grêmio, a torcida do Flamengo vaio a equipe.

Palmeiras e Grêmio Prudente não saíram do 0x0 na Arena Barueri, o Palmeiras precisa urgente de um atacante, o time até cria oportunidades, mas peca nas finalizações, o destaque do Palmeiras foi Mauricio Ramos, ele criou três boas chances de gols. O Prudente teve uma boa oportunidade com Vanderlei, mas o zagueiro Danilo salvou em cima da linha.
Bom resultado para equipe de Prudente que vem arrancando pontos dos grandes de São Paulo, quarta-feira contra o Corinthians e sábado contra o Palmeiras.

A boa equipe do Avaí não passou de um empate em 0x0 contra o finalista da Copa do Brasil Vitória.
A equipe titular do Vitória é muito competitiva, o Avaí que buscava a recuperação da ultima rodada acumulou mais um mal resultado, mas segue bem classificado.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quinta de brasileirão!


Vasco 3 x 2 Internacional
Goiás 0 x 0 Ceará
Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO

Vasco 3 x 2 Internacional
Vasco e Internacional fizeram um jogo muito movimentado no Rio de Janeiro, o primeiro tempo foi todo colorado, desde o começo do jogo o Inter pressionava, o time do Vasco não ameaçou em nenhum momento o gol do argentino Pato. Aos 38 minutos o excelente Andrézinho abriu o placar para o Internacional contando com desvio da zaga vascaína. Dois minutos depois o Inter ampliou novamente com Andrézinho, após passe de Alecsandro, o meia encobriu com muita categoria o goleiro do Vasco e fez 2x0. O primeiro tempo terminou e a torcida do Vasco pegou muito no pé do time.
Na segunda etapa, o Vasco voltou com tudo, aos 4 minutos Elton acertou belo chute de esquerda no ângulo de Abbondanzieri, um golaço!
O vasco se animou e seguiu pressionando, aos 18 Fabiano Eller foi expulso e facilitou a vida da equipe carioca. Aos 32 o vasco chegou ao empate com o jovem Phillipe Coutinho cobrando pênalti, lance que gerou muito bate boca em campo, os jogadores do Internacional não aceitavam a marcação.
Aos 38 minutos a virada, Nilton acertou um chute muito forte de fora da área, Pato pulou por pular, não tinha como chegar, Vasco de virada 3x2 no Internacional.

Goiás 0 x 0 Ceará
Goiás e Ceará não saíram do 0x0 no Serra do Dourada, o Goiás segue muito mal no campeonato, em quatro jogos apenas um empate.
O Ceará segue muito bem no campeonato, tem a melhor defesa e hoje se alguém mereceu vencer o jogo foi a equipe cearense, mas um ponto fora de casa foi de bom tamanho.

Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO
O furacão conseguiu sua primeira vitória jogando em casa ao bater o Atlético-Go por 2x1.
O sempre perigoso Paulo Baier abriu o placar para o furacão batendo falta, Vagner Diniz ampliou o placar ainda no primeiro tempo com um lindo gol, o lateral cortou dois jogadores e bateu forte pra fazer 2x0.
Na segunda etapa o furacão recuou e foi pressionado pelo time de Goiás, Elias de pênalti descontou para o Atlético-GO, no fim da partida quase o empate, o zagueirão Welton Felipe de cabeça acertou a trave do goleiro Neto, mas a equipe goiana não teve forças para chegar ao segundo gol, Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO.

Hoje os quatro primeiros do campeonato são: Corinthians, Santos, Cruzeiro e Ceará.
Os quatro últimos são: Grêmio Prudente, Internacional, Atlético-GO e Goiás.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quarta muito movimentada!


Fluminense 2 x 1 Flamengo
Grêmio 3 x 0 Avaí
Vitória 4 x 3 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Santos 3 x 1 Guarani
Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians

Fluminense 2 x 1 Flamengo
No Maracanã o Fluminense bateu o Flamengo por 2x1, no primeiro tempo o Flu marcou com Bruninho após belo passe de Conca. O Flu foi melhor todo primeiro tempo.
Na segunda etapa, Conca acertou um lindo chute de fora da área e ampliou a vantagem sobre o Flamengo.
O Flamengo descontou no fim do jogo com o goleiro Bruno batendo falta com categoria. O tricolor carioca vem subindo de produção com Murici.

Grêmio 3 x 0 Avaí
O Gremio bateu o bom time do Avaí por 3x0 em Porto Alegre, mesmo com a ausência de Borges, Jonas continua fazendo sua parte e marcou duas vezes no primeiro tempo, na primeira de falta com auxilio do desvio da barreira, no segundo após bom passe de Maylson, driblou o goleiro. Jonas vive grande fase.
Na segunda etapa, Fábio Rockemback recebeu de Fernando e finalizou bem para acabar com o jogo.

Vitória 4 x 3 Atlético-MG
Vitória e Atlético-MG fizeram de longe a partida mais emocionante da noite, a equipe Baiana abriu o placar com Schwenck, após cruzamento de Nino. O galo empatou com um lindo gol de Muriqui após passe de Ricardinho, o atacante pegou de primeira sem deixar a bola cair.
Mas o Vitória tinha Schwenck, após mais um bom cruzamento o atacante marcou de cabeça 2x1. Na segunda etapa Ricardinho de falta empatou mais uma vez, mas a noite era de Schwenck, após recuou da zaga atleticana para o goleiro Marcelo, o atacante dividiu e roubou a bola do goleiro e empurrou para o gol, 3x2.
Mas o Galo não desistia, Ricardinho que fez uma grande partida cruzou a bola na área e Diego Tardeli empatou novamente.
Quando tudo levava ao empate, Evandro ex Galo fez o quarto gol da equipe baiana, 4x3 Vitória em um belo jogo.

São Paulo 1 x 0 Palmeiras
O São Paulo venceu seu primeiro clássico no ano, 1x0 gol de Fernandão.
O jogo foi muito truncado, o Palmeiras povoava o meio campo com volantes, o São Paulo buscava a iniciativa do jogo, mas tinha dificuldades para passar do ferrolho alviverde e o primeiro tempo terminou em 0x0 sem grandes emoções.
Na segunda etapa, o São Paulo continuou tentando e abriu o placar, Fernandinho fez bela jogada pela linha de fundo, cruzou e Fernandão de carrinho desviou para o fundo do gol.
O São Paulo recuou após o gol e o Palmerias adiantou a marcação, mas tropeçava na falta de criatividade. Aos 43 minutos o juiz viu pênalti de Cicinho em Ivo, Ewerthon bateu e Rogério pegou de mão trocada, fantástica defesa do capitão tricolor que garantiu a vitória sãopaulina.

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
O Cruzeiro bateu o desfalcado Botafogo no Mineirão por 1x0 gol de Thiago Ribeiro após cruzamento de Jonathan.
O Botafogo estava muito desfalcado e sentiu isso durante o jogo, mesmo assim a equipe carioca teve a chance de empate em um pênalti do fim do primeiro tempo, mas Fábio defendeu muito bem a cobrança de Renato Cajá.
Boa vitória mineira!

Santos 3 x 1 Guarani
O Peixe teve muitas dificuldades para vencer o Guarani em Santos, Mesmo com um começo arrasador abrindo o placar logo aos 2 minutos com Neymar, o Guarani equilibrou a partida e empatou com Baiano em bela cobrança de falta.
O segundo gol santista só veio sair aos 41 minutos da segunda etapa com Marcel de cabeça após bom cruzamento de Léo.
Aos 43 minutos o oportunista André aproveitou desviou de Fabão e tocou na saída do goleirão bugrino, vitória suada dos meninos da vila.

Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians
O líder Corinthians continua invicto, mas perdeu os 100% ao empatar com o Prudente em 2x2 fora de casa.
Wanderley abriu o placar para o time da casa após bela finalização, o Timão chegou ao empate com o capitão William, após bate rebate na área, William finalizou bem e empatou o jogo.
Ainda na primeira etapa o Prudente desempatou, o zagueiro Diego bateu falta com violência, sem chances para Felipe.
Na segunda etapa o Corinthians buscou muito mais o gol que o time da casa e Bruno César que entrou no lugar de Elias, bateu falta muito bem a bola desviou no lateral Dênis e matou o goleiro Márcio, o árbitro deu gol para o meia que fez uma ótima estréia.
Após o empate o Corinthians buscou a virada insistentemente, mas não conseguiu.

Amanhã teremos mais três jogos:
Atlético-PR x Atlético-GO, Vasco x Internacional e Goiás x Ceará

domingo, 23 de maio de 2010

Jogos de domingo!


Jogos de domingo:

Internacional 0 x 2 São Paulo
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Ceará 1 x Vitória
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente
Guarani 2 x 2 Cruzeiro
Avaí 2 x Vasco

O São Paulo bateu o Internacional em Porto Alegre por 2x0 gols de Hernanes e de Fernandão. Foi a primeira vitória do tricolor no brasileirão. O São Paulo está muito acertado, sabe segurar os momentos de pressão e tem sido mortal no ataque, vitória importante para as pretensões tricolores no campeonato. Destaque para o gol de Fernandão contra seu ex clube.

O Corinthians segue como a única equipe 100% no campeonato, hoje a vitima foi Fluminense de Murici Ramalho, o gol da vitória corinthiana foi do zagueiro Chicão em uma linda cobrança de falta. O Fluminense até buscou o empate, mas não foi eficiente, vendo o jogo o Flu vem mostrando melhoras.

O Ceará é a grande surpresa do campeonato, dessa vez bateu o Vitória por 1x0 gol do centroavante Washington. O gol foi nos acréscimo para delírio da torcida Cearense, quem esperava que o Ceará brigaria para não cair, está sendo surpreendido.

O Galo bateu o furacão por 3x1, todos os gols saíram no segundo tempo, para o Galo marcaram Muriqui, Diego Tardeli e Ricardinho, descontou para o furacão Bruno Mineiro.
O Atlético-MG segue bem no campeonato, principalmente eu seus domínios, já o furacão precisa melhorar muito para buscar algo esse ano.

O Flamengo venceu bem o Grêmio Prudente por 3x1, se recuperando da eliminação na Libertadores, para o Mengo marcaram Vagner Love duas vezes de pênalti e Juan em um lindo gol, sem querer, mas um belo gol, para o Prudente marcou Wanderlei. O jogo foi duro, a vitória veio apenas no fim do jogo.

O Guarani empatou em Campinas com o Cruzeiro, Roger marcou duas vezes para o Guarani no primeiro tempo, no segundo tempo Gil e Guerron empataram a partida para a equipe mineira, no fim bom resultado para o Cruzeiro, o Guarani vem surpreendendo no seu retorno a serei A com bons jogos.

O Avaí bateu o Vasco por 2x0 na estréia de Celso Roth no comando do Vasco. Os gols da equipe catarinense foram de Roberto no primeiro tempo e Róbson no segundo tempo.
O Avai vem se mostrando muito bem treinado por Péricles Chamusca , já Celso Roth terá trabalho no Vasco, a pressão é muito grande em São Januário.

Hoje os 4 primeiros são: Corinthians, Avaí, Botafogo e Palmeiras
Os 4 últimos são: Atlético-PR, Grêmio, Vasco e Goiás.

Começou a Terceira rodada


Tivemos três jogos nesse sábado:

Botafogo 3 x 0 Goiás
Palmeiras 4 x 2 Grêmio
Atlético-GO 1 x 2 Santos

Botafogo e Goiás faziam um confronto equilibrado até o primeiro gol da partida marcado por Lucio Flávio em uma bela cobrança de falta, o Goiás havia criado chances claras de gols, mas o fogão saiu na frente, dois minutos depois o lance que definiu o jogo, Herrera chutou forte o goleiro Fábio soltou a bola, Caio dividiu com ele e no rebote Somália fez o segundo, o goleiro reclamou de falta e foi expulso, daí em diante o jogo ficou “tranquilo”, Herrera fez o terceiro, mas não segurou as emoções, em um outro lance após o terceiro gol, discutiu como garoto Caio que não havia lhe passado a bola, o juiz expulsou os dois jogadores do Botafogo, o que irá dificultar a vida de Joel Santana. Welington Saci do Goiás também foi expulso no fim do jogo. O Botafogo segue invicto e o Goiás ainda não pontuou.

Palmeiras e Grêmio fizeram um bom jogo, o Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo duas vezes com Everton, uma aproveitando falha do zagueiro Rodrigo e outra aproveitando rebote do jovem Vinicius.
Logo após o segundo gol, o Grêmio diminuiu com Jonas, após receber belo passe de Leandro.
No fim do primeiro tempo, Douglas e Marcos Assunção discutiram e foram expulsos.
No começo do segundo tempo, o Grêmio empatou a partida, Fabio Rochemback bateu bem a falta e Hugo desviou de cabeça, sem chance para Marcos.
Aos 15 minutos o verdão desempatou Mauricio Ramos aproveitando a cobrança de escanteio, cabeceou com violência, sem chances para Vitor.
Dez minutos após o terceiro gol, em rápido contra ataque puxado por Claiton Xavier, o verdão fez o quarto gol, Claiton tocou para o jovem Vinicius que fez boa jogada e devolveu para Claiton que desviou de Vitor e fechou o placar, 4x2.

O Santos venceu fora de casa o Atlético-GO por 2x1, mesmo sem os badalados Robinho, Ganso e Neymar.
O resultado poderia ter sido maior se não fosse a ótima atuação do goleiro Márcio do Atlético-GO, o 0x0 do primeiro tempo foi garantido por ele.
Na segunda etapa Marcio continuou fazendo uma ótima partida, mas Wesley está em grande fase e fez um lindo gol da entrada da área, Peixe 1x0.
Não demorou muito o peixe marcou o segundo, dessa vez com Zé Eduardo, após boa jogada do lateral Alex Sandro, o jovem atacante bateu bem e ampliou, 2x0 Santos.
O Atlético-GO ainda diminuiu com boka, mas não havia mais tempo para reação, além disso o time tinha um a menos Agenor foi expulso por entrada violenta.
O peixe venceu a primeira, o time goiano segue sem vencer.

sábado, 22 de maio de 2010

Internazionale campeã da UEFA Champions League


A Internazionale é campeã da UEFA Champions League, com uma vitória incontestável sobre a boa equipe do Bayern de Munique por 2x0, dois gols de Diego Milito.
O jogo começou muito disputado e sem grandes chances de gols, as equipes se estudavam e se respeitavam muito, mas o time italiano tem jogadores que fazem a diferença e foi assim no primeiro gol que caprichosamente passou pelos três principais jogadores da temporada, Julio Cesar lançou a bola para o campo de ataque, Milito desviou de cabeça para Sneijder, o holandês devolveu deixando o argentino na cara do gol, que com muita categoria tirou bem do goleirão alemão Butt, Inter 1x0.
O Bayern tinha muito mais posse de bola do que a Inter, mas o time italiano é muito bem treinado, Eto´o praticamente jogava de lateral junto com Maicon, Inter é muito determinada e obediente taticamente.
No segundo tempo, o timde alemão exigiu um pouco mais de Julio César, mas a Inter tinha o fator Milito que foi perfeito. Em rápido contra ataque mais uma vez Sneijder lançou Milito, o argentino deu um lindo drible em Van Buyten e com muita categoria tocou no canto esquerdo do goleiro Butt, festa da torcida italiana no estádio Santiago Bernabeu. Milito deu dois chutes e fez dois gols, pouco decisivo ele em?
A Internazionale termina 100% no ano, três títulos disputados, sendo três vezes campeã ( Campeonato Italiano, Copa da Itália e UEFA Champions League), José Mourinho mais uma vez mostrou a força de seu trabalho.
O Bayern não teve forças e time para buscar a Inter nessa final, mas termina o ano de forma positiva com dois títulos (Campeonato Alemão e Copa da Alemanha).
A festa de comemoração foi simples e belíssima, o troféu da UEFA Champions League é perfeito.
Parabéns para a Internazionale o melhor time da Europa!

Simifinais da Libertadores


Definido os semifinalistas da Copa Libertadores de América!
Universidad do Chile x Chivas
São Paulo x Internacional
(Times em negrito decidem a vaga em casa)

Universidad do Chile x Chivas
Universidad do Chile e Chivas farão um duelo equilibrado, nenhuma das equipes já esteve em uma final da Libertadores.
Os dois jogos só irão ocorrer após a Copa do Mundo, bom para o Chivas que terá o retorno de cinco jogadores que estão com a seleção mexicana.
A equipe mexicana tem feito a diferença em casa, contra Velez e Libertad não tomou conhecimento, contudo nas partidas fora de casa, quase teve os placares revertidos e por pouco não ficou fora da competição, mesmo assim é uma equipe muito forte.
O Universidad fez o inverso do Chivas, venceu tanto o Alianza Lima e o Flamengo fora de casa já dentro de casa tomou um sufoco, empatou no ultimo lance contra o Alianza e foi derrotado pelo Flamengo.
O meu favorito é o Chivas, mas é mero palpite, as equipes são equilibradas.

São Paulo x Internacional
As duas equipes decidiram a Libertadores em 2006, melhor para a equipe colorada, na sua história o Inter decidiu duas vezes a libertadores e tem um aproveitamento de 50%, o São Paulo decidiu a Libertadores por seis vezes, também com um aproveitamento de 50%. O duelo envolve dois gigantes do futebol sulamericano.
O Internacional teve dois jogos duros contra a escola argentina e fez a diferença em casa com sua boa defesa, contra o Banfield foi derrotado na argentina e venceu em casa, contra o Estudiantes a mesma coisa, venceu em casa e foi derrotado na Argentina, uma derrota saborosa com um gol no fim da partida que garantiu a classificação.
O São Paulo teve dificuldades contra o Universitário do Peru, foram dois empates em 0x0 e uma classificação nos pênaltis bastante tensa.
Contra a forte equipe do Cruzeiro foram duas vitórias e a apresentação de um grande futebol.
Pela postura da defesa tricolor e o fator de decidir em casa, acredito que o São Paulo é favorito, contudo é um duelo muito equilibrado, certamente o Brasil estará bem representado na final da Libertadores.

Não deu para o Flamengo!


O Flamengo batalhou, venceu o ultimo dos invictos na Libertadores, mas acabou eliminado pelo Universidad do Chile, o mengo pagou caro a má apresentação no Brasil.
O Flamengo jogou com muita vontade, Adriano e Vagner Love correram como nunca, o time brasileiro tomava a iniciativa, Léo Moura acertou um chute muito forte no travessão do time chileno, Montillo descontou no travessão de Bruno.
O clima do jogo era muito quente, a torcida do Universidad fez do estádio Santa Laura um inferno, jogaram coisas nos jogadores do Flamengo, isso só acontece na CONMENBOL, vamos ver se o time chileno será punido.
O Flá superou tudo isso e abriu o placar com Vagner Love, Adriano deu uma bicicleta para área e Love de cabeça abriu o placar.
No segundo tempo o Flamengo buscava o gol de sua classificação, mas que fez foi a equipe chilena, um lindo gol de Montillo, ele encobriu o goleiro Bruno com muita categoria.
O Flamengo não desistiu, após tabela de Adriano e Léo Moura, o imperador finalizou e fez 2x1, o Flá precisava de mais um gol, pois havia tomado três no Rio de Janeiro, contudo o tempo era curto e a equipe chilena se segurou bem na defesa e garantiu sua classificação para as semifinais.
Para o Flamengo só resta a disputa do brasileirão!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Internacional Tchê!


Por isso futebol é o melhor esporte do mundo e a Libertadores proporciona coisas fantásticas, quando o jogo parecia resolvido e o Estudiantes estava se classificando, Giuliano aos 44 do segundo tempo classificou o Internacional.
O Estudiantes fez no primeiro tempo o que precisava, marcou duas vezes e com muito estilo, González recebeu um lançamento perfeito de Verón e tocou por cima de Abbondabzieri que saiu muito mal, o estádio na cidade de Quilmes pegou fogo e dois minutos depois Pérez acertou um chute sensacional de fora da área na gaveta do goleiro do Internacional, 2x0 placar que classificava a equipe argentina e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo ficou brigado no meio campo, o Estudiantes segurava bem a bola e o Internacional não conseguia chegar, mas a equipe argentina recuou muito no fim do jogo e chamou a equipe colorada para o seu campo, o Internacional tem muito bons jogadores, após lindo passe de Andrézinho, Giuliano recebeu e tocou no canto do goleiro argentino, festa da pequena torcida colorada presente, o estádio se calou aos 44 minutos do segundo tempo.
O inter segurou o jogo até o fim e levou a classificação, depois do apito final ocorreu uma grande confusão envolvendo jogadores das duas equipes, é possível que ocorram punições para os jogadores, pior para o Inter que pode ter desfalques na semifinal contra o São Paulo.
Semifinal brasileira garantida!

Santos e Vitória na Final da Copa do Brasil!



Santos e Vitória garantiram vaga na final da Copa do Brasil!
O peixe eliminou o Grêmio ao vencer a partida por 3x1, o jogo teve um clima muito quente, o tricolor gaúcho segurou o peixe no primeiro tempo, mas na segunda etapa, os meninos da vila fizeram a diferença, começando por Ganso que fez um super gol de fora da área, sem chance alguma para o bom goleiro Vitor.
Festa da vila que recebeu cerca de 14 mil pagantes.
O segundo gol foi tão lindo como o primeiro, Robinho puxou o contra ataque, tabelou com André, que deixou o camisa sete na cara do gol, com um lindo toque por encoberta matou o goleirão, 2x0 Santos.
O Grêmio conseguiu descontar com Rafael Marques, praticamente dentro do gol, aproveitando rebote do goleiro Felipe.
O Santos deu o golpe de misericórdia no fim do jogo, o volante Wesley fez uma grande jogada, driblou dois adversários, o goleiro e bateu para delírio da torcida do peixe.
Após o gol, algumas confusões, Jonas e Edu Dracena foram expulsos, Rafael Marques também foi expulso após falta violenta, Santos classificado com justiça.
Na outra semifinal, O Vitória bateu o Atlético-GO por 4x0 no barradão, gols de Uellinton, Junior duas vezes e Viáfra de pênalti.
Festa da torcida do Vitória.
Santos e Vitória se enfrentam só depois da copa do mundo, primeira partida em Santos e a partida decisiva será em Salvador.
O Santos de longe é favorito, mas o Vitória em casa sempre é forte, vamos aguardar o que acontecerá depois da Copa do Mundo.

São Paulo indiscutível!


O São Paulo confirmou sua superioridade no confronto brasileiro e bateu o Cruzeiro por 2 x 0 no Morumbi, mesmo placar do primeiro jogo no Mineirão.
O Cruzeiro precisava no mínimo ganhar de 2x0 para levar a partida para os pênaltis, mas com cerca de um minuto de jogo viu seus planos ruírem, Kleber jogou o braço para trás e acertou Richarlyson, o uruguaio Jorge Larrionda não pensou duas vezes e expulsou o atacante, em minha opinião foi um pouco rigoroso, um cartão amarelo seria mais adequado, mas Kleber foi expulso por seu histórico, azar do Cruzeiro que viu mais uma grande apresentação tricolor.
Com um jogador a mais o São Paulo controlou como quis a partida, sua defesa foi pouco ameaçada, além de muito bem protegida pelo meio campo.
Não teve um jogador que não esteve bem, vou destacar Junior César, Hernanes e Rodrigo Souto como os melhores.
O São Paulo tinha muito espaço, e o gol não demorou, aos 24 minutos Junior Cesar passou no meio de Henrique e Jonatan, tocou para Hernanes que afundou Fábio, São Paulo 1x0, para deliro dos 52 mil sãopaulinos presentes.
Depois disso o São paulo teve várias chances de ampliar mas parou por ai no primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo, Dagoberto fez o segundo, após cruzamento de Junior Cesar, Fernandão ajeitou de cabeça para Dagoberto que com categoria encobriu o goleiro Fábio!
Após o gol, o São Paulo só tocou a bola e aguardou o fim do jogo, o Cruzeiro se juntou aos 52 mil são paulinos e virou mero expectador.
Classificação incontestável!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Chivas na semi final!


Libertad e Chivas deram inicio nos jogos de volta das quartas de final da Libertadores , os 10 primeiros minutos da partida foram eletrizantes, com 30 segundos o paraguaio Gamarra chutou cruzado e a bola explodiu na trave do bom goleiro Sánches, o Libertad veio com tudo precisava pelo menos de três gols para levar a disputa para os pênaltis, o Chivas assustou aos 10 minutos com Arellano que chutou forte na trave paraguaia, mas foi só, assim como contra o Velez, o Chivas mal passava do meio campo e era pressionado pela equipe paraguaia.
Aos 19 minutos, após escanteio, o zagueirão Román desviou a bola e abriu o placar para o Libertad.
Após o gol, o Libertad tentava furar o bloqueio mexicano, mas o Chivas segurou bem o resultado.
O Segundo tempo começou equilibrado, mas a equipe paraguaia tomava sempre a iniciativa, aos 9 minutos, vi o replay duas vezes e não acredito que a bola não entrou incrível o gol perdido pela equipe do Libertad.
O Chivas fazia aquela cera básica de Libertadores, mas aos 22 minutos após cobrança de falta, a zaga mexicana falhou feio e o Maciel que havia entrado no intervalo fez o segundo gol.
O Chivas em casa se mostra muito forte, mas fora de casa mata a sua torcida do coração, o time joga muito recuado é pressão o tempo todo, o jogo era ataque contra defesa.
Aos 30 minutos, quase o terceiro, Velázques desviou de cabeça, Sánches pulou só para sair na imagem, pois não chegaria nunca na bola.
No minuto seguinte, em um lance muito estranho, o zagueiro mexicano tentou cortar a bola que acabou explodindo no jogado do Libertad, a bola encobriu o goleiro mexicano e com a ponta do dedo desviou e a bola explodiu no travessão.
O Libertad insistia no chuveirinho, a zaga mexicana trabalhava bem.
Aos 39 um milagre de Sánches, mais uma vez Velázques, um chute muito forte da pequena área, o goleirão mexicano espalmou para escanteio, foi como se a bola tivesse batido em uma parede.
No fim do jogo, o nervosismo tomou conta do time do Libertad, as tentativas eram desorganizadas e o Chivas conseguia prender a bola no campo de ataque.
O Chivas passou mais uma vez um sufoco, mas está classificado, agora espera o vencedor de Universidad do Chile e Flamengo, na outra chave teoricamente o vencedor de São Paulo e Cruzeiro enfrenta o vencedor de Internacional e Estudiantes, se o Flamengo e o Estudiantes passarem, teremos a manipulação dos cruzamentos para evitarmos uma final brasileira, ai se enfrentariam Chivas e Estudiantes e Flamengo e São Paulo ou Cruzeiro.
Certeza dos cruzamentos, só quinta feira.

domingo, 16 de maio de 2010

Jogos dos empates


Resultado das 18:30:
Vasco 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Guarani
Vasco e Palmeiras fizeram um jogo sofrível, muitos passes errados, finalizações bisonhas, o resultado só poderia ser um 0x0. A torcida vascaína vaiou muito, o resultado até foi bom para o Palmeiras que jogou fora de casa.

O Cruzeiro que praticamente não poupou jogadores suou a camisa para empatar em casa com o bom Avaí.
Logo no inicio da partida, após uma entrada criminosa, Leonardo Silva foi expulso e deixou o Cruzeiro em situação complicada, o Avaí se aproveitou e fez 2x0 gols de Pará e Roberto, por sinal o segundo um golaço.
No segundo tempo Wellington Paulista descontou de cabeça para a equipe celeste. O goleiro Zé Carlos do Avaí foi expulso após cometer pênalti no convocado Gilberto, Wellington Paulista bateu e empatou a partida. O Avaí pela circunstancia do jogo teve um mal resultado, mas ganhou um ponto importante, o Cruzeiro se dedica a Libertadores na próxima quarta-feira no Morumbi contra o São Paulo.

Atlético-PR e Guarani fizeram um jogo equilibrado e ficaram no 2x2, no primeiro tempo Roger abriu o placar para o Bugre, ainda no primeiro tempo Netinho bateu falta com categoria e empatou.
No segundo tempo Roger aproveitou bola mal recuada, driblou o goleiro e foi derrubado, pênalti que o próprio Roger converteu.
O Atlético foi para o ataque e Roger tentando ajudar a defesa cortou a bola com a mão, pênalti que Alex Mineiro converteu e deu números finais para o jogo.

No fim da segunda rodada a situação é o seguinte:
Os quatro primeiros do campeonato são: Corinthians, Avaí, Botafogo e Cruzeiro
Os quatro últimos são: Vasco, Vitória, Atlético-GO e Goiás

Barcelona bi-campeão espanhol


O Barcelona é bi-campeão espanhol, a equipe catalã bateu o Valladolid por 4x0 no Camp Nou e fez a festa da sua torcida.
O jogo começou duro para o barça, por pouco a equipe visitante não abriu o placar após falha de Victor Valdez, mas depois tudo se acertou e o Barcelona fez o que costuma fazer, massacrou seu adversário. Pedro fez boa jogada pela linha de fundo e o zaguerão Pietro marcou contra, 1x0. Logo depois Messi fez linda jogada e deixou Pedro na cara do gol, o jovem espanhol tocou entre as penas do goleiro, Barcelona 2x0.
No segundo tempo, o barça tocava a bola com muita tranqüilidade e aos poucos foi abrindo espaço, Touré cruzou e Messi apenas empurrou para o gol, 3x0, para completar, Messi marcou mais um gol, seu gol de número 34 no campeonato e fechou com chave de ouro para o Barcelona.
O Real Madrid, precisava vencer o Málaga, mas não passou de um empate em 1x1 fora de casa e ficou com o vice campeonato, Duda abriu o placar para o Málaga e Van der Vart empatou para os Merengues, o Real depois de tantos investimentos, fecha a temporada sem nenhum título.
Barcelona e Real Madrid estão classificados de forma direta para UEFA Champions League, Valencia e Sevilla irão disputar a pré-UEFA Champions League.
Mallorca e Getafe vão UEFA Europa League.
Valladolid, Tenerife e Xerez foram rebaixados.

Inter penta campeã italiana!


A Internazionale de Milão se consagrou penta campeã italiana ao bater o Siena por 1x0 gol do argentino Diego Milito que vive grande fase.
O jogo foi muito duro, mesmo rebaixado para a série B, o Siena deu muito trabalho para a Inter.
A Roma tinha chances de ser campeã e jogava fora de casa contra o Chievo, o time da capital italiana precisava vencer o seu jogo e torcer pelo menos por um empate da inter, a Roma até o começo do segundo tempo foi campeão italiana, pois vencia o Chievo por 2x0 gols de Vucinic e De Rossi, a Inter penava em Siena, mas aos 12 minutos do segundo tempo Milito finalizou bem após boa jogada de Zaneti, gol do título para a Inter.
Os times classificados para a próxima UEFA Champions League são, Inter, Roma e Milan de forma direta, a Sampdoria se classificou para a fase pré UEFA Champios League.
Para UEFA Europa League, Palermo e Napoli garantiram a vaga.
Os rebaixados foram Atalanta, Siena e Livorno.

Tarde dos Visitantes!


Resultados das 16:00

Grêmio 1 x 2 Corinthians
Santos 1 x 1 Ceará
Goiás 2 x 3 Internacional
São Paulo 1 x 2 Botafogo

A tarde foi dos visitantes, apenas o Ceará não venceu, mas conseguiu um ótimo empate com o Santos na Vila Belmiro.
Washington de tantos clubes (Portuguesa, Palmeiras, etc) abriu o placar para o Ceará de cabeça, o Santos apenas empatou com Neymar de penalti. O peixe poupou alguns jogadores por conta do jogo decisivo na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Grêmio, melhor para o Ceará que conquistou um ponto importante.

O Corinthians conseguiu uma importante e difícil vitória no Rio Grande do Sul ao bater o Grêmio por 2x1. O tricolor assim como Santos, poupou jogadores para o jogo decisivo de quarta-feira pela Copa do Brasil, o timão que não tem nada haver com isso, abriu o placar com o volante Ralf e no segundo tempo Souza fez 2x0. Maylson descontou para o Grêmio, o Corinthians venceu as suas duas partidas.

O Goiás segue na sua péssima fase e foi derrotado em casa pelo time misto Internacional por 3x2, depois de terminar o primeiro tempo ganhando por 2x0, gols de Éverton Santos e Amaral, permitiu a virada no segundo tempo com dois gols Walter, um de pênalti e um lindo gol de fora da área, depois o próprio Walter sofreu mais um pênalti e dessa vz Giuliano converteu garantindo os primeiros pontos da equipe colorada.

O São Paulo recebeu o Botafogo e foi derrotado por 2x1, o tricolor abriu o placar com Léo Lima de cabeça, após bela assistência de Jorge Wagner, ainda no primeiro tempo, o zagueiro artilheiro Antonio Carlos empatou também de cabeça, após lindo passe de Lucio Flávio, no fim do jogo Renato tabelou com Herrera e tocou no canto direito de Rogério Ceni. O São Paulo poupou jogadores para o jogo decisivo de quarta-feira pela Libertadores contra o Cruzeiro

Ainda hoje temos:

Atlético-PR x Guarani
Vasco x Palmeiras
Cruzeiro x Avaí

sábado, 15 de maio de 2010

Resumo da Libertadores



A primeira rodada das quartas de final da Libertadores foi encerrada.

Chivas 3 x 0 Libertad
Flamengo 2 x 3 Universidad do Chile
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
Internacional 1 x 0 Estudiantes

Terça feira o Libertad recebe no Paraguai o Chivas e precisa vencer pelo menos por 3x0 para levar a partida para os penaltis, para se classificar de forma direta precisa vencer por 4x0, se o Chivas marcar um gol, o time paraguaio irá precisar fazer cinco gols, a missão é bem complicada, diria que o Chivas está bem perto da classificação.

Quarta feira o São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi, no primeiro jogo o tricolor conseguiu um grande resultado fora de casa, a equipe mineira precisa fazer 2x0 em São Paulo para pelo menos levar a partida para os penaltis, se o São Paulo fizer um gol, o Cruzeiro irá precisar fazer três gols. o São Paulo pode perder por um gol de diferença que está classificado, a situação mineira é muito difícil, mas a vaga ainda está em aberto.

Quinta feira o atual campeão da Libertadores recebe o Internacional na Argentina e precisa pelo menos vencer por 1x0 para levar a partida para os penaltis, se vencer por dois gols de diferença, o Estudiantes se classifica, o Inter joga por qualquer empate, se fizer um gol, obriga o Estudiantes a marcar três, sem sombra de duvidas essa é a vaga que está mais aberta.

Ainda na quinta feira, o Universidad do Chile irá enfrentar o Flamengo em casa e joga por qualquer empate e pode perder por 1x0 e 2x1, se perder por 3x2 teremos penaltis, se perder de 4x3 em diante da Flamengo.
O Flamengo precisa vencer por dois gols ou por 4x3 para se classificar,o Flamengo tem um bom time, e tem condições de reverter essa situação, mas não será nada fácil.

Hoje as semifinais seriam:

São Paulo x Internacional
Universidad do Chile x Chivas
Os times em negrito iriam decidir em casa a vaga na final.
Mas é apenas uma posição momentânea, o certo mesmo é que teremos grandes jogos nesse meio de semana.

Inicio da segunda rodada do brasileirão


Três jogos movimentaram a segunda rodada do brasileirão, Muricy conseguiu sua primeira vitória com o Fluminense sobre o Atlético-GO, 1x0 gol do meia Marquinhos.
O Maracanã recebeu cerca de 9 mil pagantes, todos estavam muito nervosos, o Flu não jogava bem, Conca era o único que tentava algo de diferente, mas nada suficiente para mexer no placar. No segundo tempo o Flu chegou ao gol, após boa jogada do lateral Mariano, Marquinhos bateu cruzado o goleiro Edson amorteceu a bola e lentamente foi para o fundo do gol, vitória suada do flu!
Em Salvador, debaixo de muita chuva o Vitória enfrentou o Flamengo com um time praticamente reserva. O Flamengo que estreou o novo uniforme azul e amarelo, aproveitou enquanto o campo estava seco e abriu o placar com Vagner Love, Adriano cruzou e Vagner Love dividiu com o goleiro Vinicius e de barriga fez 0x1.
Depois do gol, choveu muito e futebol ficou impraticável, no fim do jogo Elkeson sofreu falta de Fierro, o mesmo Elkeson bateu muito bem, Bruno ainda fez a defesa, mas a bola morreu no fundo do gol, 1x1. O Flamengo chegou ao seu segundo ponto, já a equipe baiana chegou a seu primeiro ponto.
Em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente atropelou o Atlético-MG por 4x0 e se recuperou da goleada sofrida para o Avaí na primeira rodada, já o Galo se mantem com três pontos, o resultado de certa forma oi surpreendente, pois o Atlético vinha desenvolvendo um bom futebol, o placar foi todo construído no primeiro tempo, gols de Araújo, Flávinho, Henrique Dias e Diego Giaretta a zaga do Galo falhou demais nos escanteios, Luxembrugo saiu sem ter muito o que fazer no intervalo.
O Brasileiro segue amanhã com mais sete jogos, destaque para Grêmio x Corinthians, São Paulo x Botafogo e Vasco x Palmeiras.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Internacional guerreiro!


O Internacional batalhou e no fim do jogo conseguiu vencer o Estudiantes por 1x0 gol de Sorondo aos 42 minuto do segundo tempo.
O jogo foi bem disputado, sem grandes chances de gol, mas bem pegado e trabalhado no meio campo.
O Internacional sempre teve a iniciativa, o time argentino com muita garra, experiência e competência, segurava a equipe brasileira, mas o Inter é guerreiro e buscou o gol no fim da partida, após cruzamento de Andrézinho, o colombiano Sorondo desviou e matou o goleirão argentino.
O resultado foi bom para a equeipe colorada que não tomou gol em casa.
O inter joga por qualquer empate, o Estudiates se vencer por 1x0 leva para os penaltis, por 2x0 se classifica. O inter deve buscar um gol na aregentina o que obrigaria o Estudiantes a marcar três.
Tudo aberto nesse grande duelo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

São Paulo de corpo fechado!


São Paulo e Cruzeiro fizeram um grande jogo no Mineirão, não foi um jogo com muitas chances de gol, porem foi um jogo muito técnico e tático!
O jogo começou muito disputado, o Cruzeiro buscava o ataque mais barrava na forte defesa do São Paulo com Xandão, Alex Silva e Richarlyson.
Cicinho e Junior César foram muito bem também, o lateral esquerdo apoiou e barrou a principal jogada mineira com o lateral Jonatan.
O São Paulo estava muito firme em campo e após bela tabela de Fernandão com Marlos, o meia foi até a linha de fundo e cruzou para Dagoberto abrir o placar, São Paulo 1x0.
O gol abateu um pouco a equipe do Cruzeiro e o São Paulo segurou o resultadono primeiro tempo.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou buscando o empate, o São Paulo apertou mais a marcação e em um conta ataque puxado por Dagoberto, Jonatan tentou cruzar a bola, Fernandão pegou o rebote e com um toque fantástico de calcanhar deixou Hernanes na cara do gol, o volante de esquerda bateu colocado sem chances para Fábio, São Paulo 2x0. Fernandão fez uma grande estreia.
O Mineirão lotado se calou, mas o bom time do Cruzeiro não desistiu e foi para cima do São Paulo, Junior César salvou uma bola em cima da linha, Roger chutou a bola e caprichosamente bateu nas duas traves e zaga afastou.
Parecia que se o jogo fosse até amanhã de manhã, a bola não iria entrar na meta tricolor.
O São Paulo conseguiu um grande resultado fora de casa e pode perder até por um gol de diferença no Morumbi, o Cruzeiro precisa vencer por três gols para se classificar ou repetir o placar do primeiro jogo para levar a partida aos penaltis

Grêmio e Atlético-GO em vantagem!



Grêmio e Santos fizeram um grande jogo, cheio de alternâncias de placar, lindos gols e jogadas, o placar diz tudo 4x3.
O Santos fez um grande primeiro tempo e surpreendeu o Grêmio que é muito forte em casa, Ganso mais uma vez fazia a diferença no meio campo, e André sempre muito perigoso fizeram a diferença.
Aos 15 minutos, Marquinhos bateu o escanteio, Vitor saiu mal e André fez de cabeça, aos 20 minutos, Ganso deixou André na cara do gol e o jovem atacante com muita categoria deslocou Vitor.
O Grêmio teve um penalti aos 23 minutos, Jonas bateu e Felipe no meio do gol defendeu, tudo levava a crer que a noite era do Santos.
Na segunda etapa o Grêmio veio com toda força, aos 12 minutos o zagueiro Edu Dracena tentou cortar a bola e Borges aproveitou para diminuir. Um gol foi suficiente para o estádio Olímpico explodir, e o matador Borges empatou aos 18 minutos, os meninos da vila estavam meio perdidos, e o Grêmio vinha como uma avalanche, quatro minutos depois Jonas que havia perdido o penalti acertou um belo chute de fora da área e colocou o tricolor em vantagem, o jogo era fantástico!
Borges estava imarcável, após passe de Jonas, o centroavante tocou com muita categoria no canto esquerdo de Felipe, lindo gol do Grêmio.
Mas o Santos é muito forte e quem tem Ganso tem muita vantagem, após lindo passe do meia, Robinho dominou e com muita categoria bateu de primeira para fazer o gol que pode ser da classificação santista, afinal, em uma competição como a Copa do Brasil, perder por 4x3 é um bom resultado.
A equipe praiana precisa de uma vitória simples para se classificar, o Grêmio joga por qualquer empate.
Na outra partida o Atlético-GO venceu o Vitória por 1x0 gol de Rodrigo Tiuí, agora no jogo de volta o Vitória precisa de dois gols de diferença, ou se vencer por 1x0 levará a partida para os penaltis.
A Copa do Brasil ainda guarda grandes emoções para os torcedores!

Atlético de Madrid Campeão!


O Atlético de Madrid bateu o Fulham por 2x1 na final da Uefa Europa League!
Forlán foi o jogador decisivo da partida e marcou os dois gols da equipe espanhola, Davies descontou para os ingleses.
Forlán abriu o placar aos 32 minutos aproveitando rebote do chute de Aguero e desviou de primeira sem chances para o goleiro australiano Scwarzer.
Não demorou muito a equipe inglesa empatou com um bonito gol de Davies.
O jogo seguiu bem disputado e foi para prorrogação e quando todos esperavam a disputa dos penaltis, mais uma vez a estrela do uruguaio Forlán brilhou e em um lindo toque, com um desvio sutil, mas fatal deu o título para a equipe espanhola.

Universidad do Chile em vantagem!


Em um jogo muito maluco e com muitas falhas da defesa rubronegra, o Universidad do Chile venceu o Flamengo no Maracanã por 3x2 e deu um passo gigante para a semifinal.
Os gols da equipe chilena foram marcados por Victorino, Olarra e Fernández, Adriano e Juan descontaram para o Flamengo.
Os times se enfrentaram por tres vezes no ano, a equipe chilena venceu duas vezes e empatou uma.
A equipe chilena com Victorino abriu o placar logo no começo do ano com um chute forte de dentro da pequena área, sem chances para Bruno.
Aos 23 minutos o Universidad chegou ao segundo gol em um lance muito estranho, o time chileno bateu uma falta para dentro da área, Bruno saiu e a bola parecia toda sua, Olarra dividiu com o goleiro brasileiro e de cabeça tocou para o fundo do gol, no lançe me pareceu falta, mas o o juiz Carlos Amarrilla confirmou o gol.
A equipe do Chile dominou o jogo até os 38 minutos do primeiro tempo, criou muitas chances, 72 mil flamenguistas protestavam, mas Adriano apareceu e colocou fogo no jogo, Kleberson cruzou na cabeça do imperador que com estilo e força cabeceou para o chão e descontou, após o gol o Flamengo perdeu gols incríveis com o próprio Adriano e Vagner Love.
No fim do primeiro tempo Iturra foi expulso e o Maracanã foi para o intervalo em festa, contudo assim como no primeiro tempo a zaga do Flamengo falhou e Fernandéz aproveitou o cruzamento da direita e fez 3x1 para a equipe chilena, foi um balde de agua fria na cabeça da equipe brasileira, o Flamengo tentava de todas as formas o gol, mas muito desorganizado, a equipe chilena não arriscava muito nos contra ataques.
No fim do jogo, Juan acertou um chute muito forte de fora da área, a bola desviou e matou o goleirão chileno, 3x2 placar final do jogo.
O Universidad pode perder até por 1x0 no Chile para se classificar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, penaltis só se for 3x2 para o Flá.
A situação ficou difícil para o time brasileiro.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Chivas próximo da Semifinal!


O Chivas mais uma vez demonstrou sua força jogando em casa e bateu o Libertad do Paraguai por 3x0 gols de Omar Bravo de cabeça aos 8 minutos do primeiro tempo, Vazqués aos 30 minutos do primeiro tempo após lindo chute de fora da área e Bravo novamente aos 35 minutos do segundo tempo após uma arrancada fantástica.
O Chivas não deu chances a equipe paraguaia no primeiro tempo e impôs seu jogo.
No segundo tempo, quase a equipe mexicana ampliou aos 15 segundos com o perigoso Omar Bravo.
Aos 3 minutos, o Libertad teve uma grande chance de descontar em um penalti, Gamarra bateu e o goleirão Sanches fez grande defesa para delírio da torcida mexicana.
O jogo era equilibrado, o Libertad buscava um gol fora de casa, para ter mais tranquilidade no jogo de volta, o Chivas buscava matar o jogo de vez nos contra ataques.
Aos 20 minutos o Chivas quase ampliou, em bola bem cruzada para área, a zaga do Libertad desviou contra o próprio gol e o goleirão do Libertad salvou.
Aos 25 mais uma vez o Chivas chegou bem e quase ampliou com um chute cruzado que passou rente a meta paraguia.
Depois de muitas chances, o terceiro gol saiu, Omar Bravo após uma arrancada fantástica, no mínimo ele estava três corpos atras do zagueirão paraguaio e o atropelou, vacilo tremendo do zagueirão que só viu o mexicano tocar na saída do goleirão paraguaio, assim como contra o Velez, o Chivas repetia o placar de 3x0.
Nos acrécimos da partida o Libertad teve uma grande chance e cabeceou uma bola na trave, no contra ataque quase o Omar Bravo fez seu terceiro gol. Foi um grande jogo.
O Libertad precisa em casa repetir o placar do primeiro jogo para levar a classificação para a disputa de penaltis, para se classificar de forma direta, só vencendo a partida por quatro gols de diferença, se o Chivas marcar um gol no Paraguai, o Libertad terá que marcar cinco gols, tarefa muito difícil para o time paraguaio.

Começou a copa do mundo para o Brasil!


O técnico Dunga convocou os 23 jogadores para Copa do Mundo da Africa do Sul e mais os sete jogadores para a lista de espera.
Confira a relação.

GOLEIROS
Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)

LATERAIS
Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

VOLANTES
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo

MEIAS
Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE

SETE LISTA DE ESPERA
Alex (Chelsea/ING)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Sandro (Internacional)
Carlos Eduardo (Hoffenhein/ALE)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Diego Tardeli (Atlético-MG)
Ronaldo Gaúcho (Milan/ITA)

Na minha opinião, Ganso e Gaúcho deveriam estar na relação dos 23 jogadores, não vi necessidade de se chamar dois laterais esquerdos, Daniel Alves poderia fazer essa função.
Sem sombra de duvida que é um time competitivo, contudo o time tinha tudo para ficar mais incorpado e com mais respeito dos adversários.
Vamos torcer para que todos os convocados tenham o comprometimento que o técnico Dunga diz ter.

Com os convocados meu time seria:
Julio César, Maicon, Lucio, Juan, Michle Bastos, Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves, Kaka, Robinho e Luis Fabiano

O time de Dunga deve ser:
Julio César, Maicon, Juan, Lucio, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaka, Elano, Robinho e Luis Fabiano.

domingo, 9 de maio de 2010

Jogos das 18:30


Na volta a série A, o Guarani venceu o Goiás por 1x0 gol do jovem atacante Mazola.
Bom resultado para o time do técnico Vagner Mancini, já o goiano que vive um momento conturbado com a perda do campeonato goiano, continua em crise.
O Bugre na próxima rodada irá enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada e o Goiás recebe o Internacional no Serra dourada.

Mais um time que volta a série A e começa com vitória foi o Ceará que venceu o Fluminense por 1x0 gol de penalti de Geraldo. No lance o zagueiro Cássio foi expulso e dificultou a vida do Flu. O jogo foi muito fraco técnicamente, o Ceará não arriscou o segundo gol e o Fluminense parou em suas limitações.
O Ceará irá enfrentar na próxima rodada o Santos na Vila Belmiro e o Flu recebe o Atlético-GO.

O Avaí atropelou o Grêmio Prudente vencendo por 6x1 no estádio da Ressacada, destaque para o zagueiro Emerson que marcou três gols. O Prudente teve dois jogadores expulsos.
O Avaí abriu o placar com o Emerson, Willian empatou para o Prudente, Emerson no fim do primeiro tempo desempatou a partida. No inicio do segundo tempo Roberto fez o terceiro, Caio fez mais dois e Emerson fechou o placar em 6x1. O Avaí é o líder do campeonato e na próxima rodada vai até o Mineirão enfrentar o poderoso Cruzeiro e o Prudente tenta a recuperação contra o Atlético-MG em Presidente Prudente.

Jogos das 16:00


Tivemos quatro jogos as 16:00:
Atlético-MG 2 x 1 Vasco
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 2 Cruzeiro

O Atlético-MG bateu o Vasco no Mineirão por 2x1 gols de Ricardinho e Muriqui no primeiro tempo e Elton descontou para a equipe cruzmaltina na etapa final.
Na próxima rodada o Galo vai até Presidente Prudente para enfrentar o Grêmio Prudente e o Vasco recebe o Palmeiras.

O Corinthians recebeu o Atlético-PR e teve dificuldades para vencer, o Furacão teve dois jogadores expulsos (Paulo Baier no primeiro tempo e o goleiro Neto no segundo tempo) mesmo assim a equipe paranaense saiu na frente com um gol de falta do estreante Wagner Diniz, no segundo tempo o Timão veio contudo, Souza que entrou no lugar de Alessandro empatou em uma bela finalização.
No fim do jogo, em um penalti sofrido por Souza, Ronaldo desempatou e deu números finais a partida.
O Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e o Atlético recebe o Guarani.

Flamengo e São Paulo fizeram um jogo equilibrado e agradável de se ver, ambas as equipes pouparam reforços para os jogos do meio de semana da Libertadores, mesmo assim o jogo foi bom.
O São Paulo fez um bom primeiro tempo e abriu o placar aos 45 minutos com Washington, no segundo tempo, o Flamengo foi melhor e empatou logo no começo com Denis Marques.
O jogo merecia mais gols, mas o empate foi justo.
O Flamengo vai a Salvador enfrentar o Vitória na próxima rodada, já o tricolor recebe o Botafogo.

O Cruzeiro conseguiu o resultado mais expressivo na rodada e no Beira Rio venceu o Internacional por 2x1, Kleber abriu o placar de penalti para o Cruzeiro, Taison empatou para o inter e Kleber mais ma vez colocou o Cruzeiro na frente.
Os dois times pouparam jogadores por conta da Libertadores.
Na próxima rodada o Internacional vai a Goiânia enfrentar o Goiás e o Cruzeiro recebe o Avaí.

As 18:30 teremos mais três jogos:
Guarani x Goiás
Avaí x Grêmio Prudente
Ceará x Fluminense

Chelsea campeão inglês!


Chelsea e Manchester United disputaram até a ultima rodada o título inglês, o United enfrentou o Stoke City e goleou por 4x0, com a vitória, o título ó viria se o Chelsea fosse derrotado pelo Wigan em casa, e claro que a equipe londrina não deu chance para o azar e pulverizou o Wigan por 8x0, Drogba deu um show e marcou três vezes se tornando artilheiro da premier league. Muito justa a conquista do Chelsea, foram 103 gols no campeonato, muitas goleadas e muita regularidade.
O Chelsea conquistou o quarto título inglês de sua história. No próximo fim de semana o Chelsea pode conquistar também o título da copa da Inglaterra, os Blues irão enfrentar o Portsmouth em Wembley.
Chelsea, Manchester United e Arsenal estão classificados de forma direta para a UEFA Champions League, o Tottenham se classificou para a pré UEFA Champions League.
As vagas para a UEFA Europa League ficaram com o Manchester City, Aston Villa e Liverpool, que só se classificou, pois o Portsmouth perdeu sua vaga pois foi rebaixado e está falido.
Os times rebaixados para a segunda divisão inglesa foram Hull City, Burnley e Portsmouth.

Brasileirão 2010 o começo!


Começou o brasilierão, nesse sábado tivemos três jogos da primeira rodada.
Atlético-GO e Grêmio, jogo que pode ser a final da Copa do Brasil não saíram de um 0x0 em Goiânaia.
Botafogo e Santos fizeram um bom jogo e empataram em 3x3, Antonio Carlos abriu o placar para o Botafogo, Neymar empatou e André virou para o peixe, no fim do primeiro tempo, novamente o zagueirão Antonio Carlos deixou tudo igual, 2x2.
No segundo tempo, Zé Eduardo fez o terceiro do peixe, mas no fim do jogo o argentino Herrera empatou para o fogão, um bom jogo de ambas as equipes.
No Palestra Italia, o Palmeiras bateu o Vitória por 1x0 gol do meia Lincoln, Robert perdeu um penalti defendido por Viafra e perdeu o gol mais feito do ano, mesmo assim, a vitória foi importante para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Antonio Carlos.

Bayern de Munique campeão alemão!


O Campeonato alemão chegou ao fim, o Bayern pode fechar o ano que parecia perdido de forma perfeita, além do título Copa da Alemanha contra o Werder Bremen e a final da UEFA Champions League com a Internazionale de Milão.
O Bayern começou muito mal a temporada, quase o técnico holandês Louis Van Gaal caiu e quando ninguém mas apostava, o o time alemão foi indo, ganhado seus jogos e hoje está nessa bela situação.
Bayern de Munique e Shalke 04 estão classificados de forma direta para a próxima UEFA Champions League, o Werder Bremen irá disputar a pré UEFA Champions League.
Bayer Leverkusen, Borrusia Dortmund e Stuttgart irão disputar a próxima UEFA Europa League.
Bochum e Hertha Berlim irão disputar a segunda divisão na próxima temporada e o Nuremberg irá disputar um mata a mata com Augsburg que é o terceiro colocado da segunda divisão para tentar garantir sua permanência na Bundesliga.
A temporada europeia está chegando ao fim!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Resumo das quartas de final da Libertadores


Os jogos serão os seguintes:

Universidad do Chile x Flamengo
Libertad x Chivas
Estudiantes x Internacional
São Paulo x Cruzeiro
Em negrito, as equipes que decidem em casa

Vamos ter quatro equipes brasileiras, uma chilena, uma paraguaia, uma mexicana e uma argentina, as chances de termos uma final brasileira são grandes.

Universidad do Chile x Flamengo, primeiro jogo no Rio de Janeiro, as equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase e a equipe chilena levou vantagem, com uma vitória no Chile e um empate no Maracanã, contudo a vitória sobre o Corinthians deu muita moral para o Flamengo que é meu favorito para esse confronto. O vencedor desse confronto, enfrentará Libertad ou Chivas.
Libertad x Chivas, primeiro jogo no México, um confronto equilibrado, o Chivas se mostrou muito forte em casa, o Libertad é o único invicto no torneio, o meu palpite é que a equipe paraguaia avance. O vencedor desse jogo enfrentará Universidad do Chile ou Flamengo.
Estudiantes x Internacional, primeiro jogo no Rio Grande do Sul, sem duvida será um grande jogo, o elenco do Inter é muito forte e o Estudiantes é o atual campeão da Libertadores e tem muita experiência nesse tipo de decisão, dizer que existe favorito é complicado, mas para não ficar em cima do muro, acredito que a equipe argentina leve a melhor em dois jogos. O vencedor desse confronto irá enfrentar São Paulo ou Cruzeiro.
São Paulo x Cruzeiro, primeiro jogo no Mineirão, Mais um confronto bem equilibrado, são cinco títulos da libertadores em campo, e como no ano passado as equipes se enfrentam novamente nas quartas de final o Cruzeiro vive um momento melhor que o São Paulo, assim como no ano passado. O futebol mineiro está fluindo, por outro lado, a defesa sãopaulina é a melhor da competição, hoje o Cruzeiro é favorito no confronto.
Independente de quem se classificar, é certo quem ganha é o fã de futebol, teremos grandes jogos nas quartas de final!

Inter, Libertad e Universidad do Chile classificados


Internacional, Universidad do Chile e Libertad garantem a vaga para as quartas de final.
O Colorado conseguiu seu objetivo e derrotou pelo placar necessário o Banfield 2x0, gols de Alecssandro no fim do primeiro tempo e Walter no começo do segundo tempo.
Festa da massa colorada que compareceu em peso no Beira Rio!
O Internacional agora enfrenta o atual campeão Estudiantes!
Nas outras duas partidas muita emoção, o Libertad passou pelo Once Caldas com muita dificuldade, no primeiro tempo o time paraguaio desperdiçou um penalti, no começo do segundo tempo, o Once Caldas abriu o placar com Moreno aos 10 minutos, o Libertad teve outro penalti e dessa vez converteu com Gamarra, o resultado classificava a equipe colombiana, aos 43 minuto, o mesmo Gamarra acertou um lindo chute de fora da área e deu a classificação para o time paraguaio. O Libertad enfrentará o Chivas.
Em outro jogo cheio de alternâncias, o Alianza Lima deu muito trabalho, mas não conseguiu eliminar o Universidad, aos 25 minutos Fernández abriu o placar para a equipe peruana, o resultado levava a partida para os penaltis, no segundo tempo Vargas empatou para o Universidad, resultado que classificava a equipe chilena, porem aos 42 minutos do segundo tempo Fernández mais uma vez colocou o Alianza na frente, da em diante o jogo ficou muito emocionante, o time chileno buscou o empate aos 45 minutos do segundo tempo com Seymour que pegou um chute de primeira de fora da area, a bola desviou no zagueiro peruano e matou o goleirão, dai para frente foi só confusão, o bandeira não correu para o meio, e foi muito pressionando pelo banco chileno, após rápida conversa com o bandeira, o juiz validou o gol e por pouco o jogo não acabou ali, o time peruano foi para cima dele e se não é a policia, o juiz teria sido agredido.
Após 15 minutos de bate boca, o Alianza deu a saída, mas não conseguiu marcar, Universidad do Chile classificado.
Grandes jogos hoje a noite!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mengão forte!


O jogo começou muito corrido e disputado, ambas as equipes tentavam controlar os nervos.
Com cinco minutos o Corinthians chegou com perigo, dentinho cruzou e Jorge Henrique finalizou por cima do gol de Bruno.
Logo depois, Danilo aproveitou o rebote e de cabeça deu uma boa assistência para Ronaldo que finalizou e obrigou a Bruno fazer boa defesa.
Aos 15 minutos, Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Roberto Carlos bater de primeira mas o lateral pegou mal na bola e não assustou Bruno.
O Flá só chegou aos 18 minutos Adriano tentou a jogada individual, dividiu com a zaga corinthiana e no rebote Vinicius Pacheco bateu sobre o gol de Felipe.
Aos 21 minutos grade lance do Corinthians, Ronaldo fez boa jogada e chutou forte, Bruno fez uma grande defesa e salvou o Flamengo.
O Flamengo tinha muitas dificuldades pra sair jogando e errava muitos passes, o Corinthians arriscava chutes de fora da área, mas sem muito perigo para a meta flamenguista.
O gol do Corinthians parecia estar maduro e aos 27 minutos aconteceu, Danilo cruzou para área uma bola despretensiosa e o zagueiro David pegou mal na bola e colocou contra a própria meta, o desvio matou o goleiro Bruno, 1x0 Corinthians.
O Corinthians massacrava o Flamengo que não conseguia trocar dois passes.
Por dois minutos o Corinthians foi pressionado, Vagner Love e Adriano tiveram boas chances e não aproveitaram, no contra ataque o Corinthians não perdoou, Dentinho fez grande jogada e de três dedos cruzou na cabeça de Ronaldo que com estilo cabeceou
para o chão e Bruno não conseguiu segurar, 2x0 para o Corinthians para delírio da fiel.
O Flamengo tinha uma postura muito covarde e o resultado era muito justo, apenas uma equipe jogou o primeiro tempo, e essa equipe foi o Corinthians.
O segundo tempo o Flamengo voltou com Kleberson no lugar de Vinicius Pacheco, e a mexida deu certo, após bela assistência de Kleberson, Vagner Love ficou na cara de Felipe e tocou com categoria na saída do goleirão corinthiano, 2x1 em um jogo emocionante.
O Flamengo equilibrou o jogo, o Corinthians buscava a saída de bola, mas parava na forte marcação flamenguista.
O Flamengo melhorou muito no segundo tempo, o time veio mais disposto, diferente do primeiro tempo que só deu Corinthians.
O Flamengo aproveitava os contra ataques, Vagner Love fez uma bela jogada e deixou Adriano com chance de finalizar, a bola passou a esquerda de Felipe.
Mano Menezes mexeu duas vezes, tirou Jorge Henrique e colocou Iarley, e depois colocou Jucilei no lugar de Elias, essa eu não entendi, Danilo deveria ter sido a escolha do técnico corinthiano.
Aos 31 minutos quase o segundo gol do Flamengo, Vagner Love recebeu a bola de Léo Moura e tocou com categoria por cima de Felipe, a bola passou rente a trave corinthiana.
O Corinthians tentava algo, Paulinho que entrou no lugar de Alecssandro cruzou e meio sem querer Ronaldo acertou o travessão de Felipe aos 38 minutos do segundo tempo.
Adriano fez bela jogada pela linha de fundo e deixou Kleberson na cara do gol, o meia finalizou rente ao poste de Felipe.
Bruno fantástico, o goleirão do Flamengo fez milagre na cobrança de falta de Chicão aos 47 minutos do segundo tempo, praticamente um gol a defesa.
O Corinthians batalhou, lutou, mas não conseguiu a classificação, acabou eliminado pelo Flamengo,a torcida corinthiana reconheceu o esforço e aplaudiu o time, agora resta ao Timão brigar pelo título do brasileirão, é o que resta no ano do centenário.
O Flamengo aguarda a o vencedor entre Universidad do Chile e Alianza Lima, no primeiro confronto 1x0 para equipe chilena no Peru.

Cruzeiro sensacional, Estudiantes tranquilo!


A equipe mineira arrebentou o Nacional em Montevidéu, 3x0 gols de Thiago Ribeiro, Diego Renan e o veterano Gilberto.
O Cruzeiro já havia vencido no Mineirão por 3x1 e sacramentou a classificação com muito estilo.
A equipe mineira irá enfrentar o São Paulo nas quartas de final, mais uma vez o duelo se repete como na ultima libertadores, primeiro jogo em Minas e a decisão no Morumbi.
Na outra partida, o Estudiantes atual campeão da Libertadores bateu mais uma vez o San Luis do México por 3x1 na Argentina, como já havia vencido o primeiro jogo no México por 1x0, o Estudiantes sacramentou sua classificaão.
Os gols da partida foram marcados por Leandro Gonzales para o Estudiantes, Diego de La Torre empatou ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Leandro Benitez marcou duas vezes e definiu o placar, agora o Estudiantes aguarda o vencedor de Internacional e Banfield, no primeiro jogo, 3x1 Banfield.

Semifinais da Copa do Brasil definidas!


Atlético-GO x Vitória e Santos e Grêmio, esses são os jogos das semifinais da Copa do Brasil!
O Vitória foi derrotado pelo Vasco por 3x1, gols de Magno para o Vasco, Viáfra empatou de pênalti para a equipe baiana.
No segundo tempo Ramon e Carlos Aberto ampliaram para a equipe cruzmaltina, mas como o Vitória venceu a primeira partida por 2x0 se classificou com o gol fora de casa.
O Atlético-GO bateu o Palmeiras por 1x0 gol de Marcão após falha de Marcos, o resultado levou para os pênaltis a partida que o Atlético venceu por 2x1, de dez penalidades, sete foram desperdiçadas, os goleiros deram um show, só Marcos pegou três, o gol fica pequeno com o goleirão do Palmeiras na disputa, contudo o goleio Marcio do Atlético-Go saiu vencedor.
O Palmeiras agora disputa apenas o Brasileiro, lamentável o Palmeiras não chegar na semifinal em uma chave tranqüila para a grandeza alviverde, vamos ver se Antonio Carlos segura a bronca.
O Grêmio venceu em Porto Alegre o Fluminense por 2x0, gols de Hugo e Jonas, o Grêmio que podia perder até por 1x0 varreu de vez o Flu.
O time gaucho é muito forte!
O Santos garantiu sua vaga ao vencer o Atlético-MG por 3x1 gols no primeiro tempo de André, Neymar para o Santos e Correia para o galo, Weslei definiu o placar no segundo tempo.
Teremos um baita jogo na semifinal entre Grêmio e Santos, será um grande desafio para a jovem equipe do Santos enfrentar a excelente e experiente equipe gaúcha.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Chivas classificado!


O Velez venceu o Chivas por 2x0, gols do ex corinthiano Santiago Silva logo aos 3 minutos de jogo e Zarate aos 43 minutos do segundo tempo, como a equipe mexicana havia vencido por 3x0 o primeiro jogo, faltou um gol para o Velez levar a partida para os penaltis.
O Velez foi só pressão, deu gosto de ver a raça da equipe argentina que não desistiu em nenhum momento do jogo.
O torcedor argentino aplaudiu de pé sua equipe após o jogo, o torcedor mexicano sofreu até o último segundo, mas pode comemorar a sua classificação e a eliminação de um dos favoritos.
Agora a perigosa equipe mexicana aguarda o vencedor de Libertad e Once Caldas que empataram o primeiro jogo na Colômbia.

No sufoco, mas classificado!


Foi no sufoco, mas o São Paulo se classificou para as quartas de final da Libertadores!
O placar da primeira partida se repetiu 0x0 e nos penaltis o São Paulo venceu o Universitário por 3x1.
O time peruano conseguiu seu objetivo e segurou o ataque do São Paulo, o time paulista criou algumas boas chances de gols, inclusive duas bolas na trave, uma com Rodrigo Souto no primeiro tempo e outra com Marlos no segundo tempo, mas o time não teve competência para furar o ferrolho peruano.
Nos penaltis, Rogério começou batendo e perdeu o penalti, mas na sequencia fez duas belas defesas e garantiu a classificação do tricolor, agora o São Paulo aguarda o vencedor de Nacional x Cruzeiro, no primeiro jogo 3x1 para a equipe mineira.
Hoje o Cruzeiro é uma equipe muito mais organizada, se o São Paulo tem alguma pretensão na Libertadores, precisa melhorar muito para conseguir algo, a esperança é que o time mineiro joga e deixa jogar, diferente da equipe peruana que só se defende.
Vamos aguardar o que espera o tricolor

domingo, 2 de maio de 2010

Dejavu


Comparar um jogador de 21 anos com um astro consagrado é exagero, mas hoje irei fazer isso.
Fiquei abismado como esse garoto jogou hoje, para mim uma das maiores partidas que um jogador fez em uma decisão!
Ganso tomou conta do jogo o tempo todo, sua visão de jogo, sua habilidade, seu poder de raiciocinio impressionam!
O seu dominio de bola e ótimo, seu passe é perfeito, sua finalização com os pés é muito boa e mais ele faz gols de cabeça, além disso demonstrou ter uma personalidade forte na hora da decisão!
O jogador com o estilo que mais me agradou até hoje e na minha opinão o mellhor que vi foi Zidane, sempre era um prazer sentar a frente da tv e assitir uma partida com ele, hoje vendo o jogo, me lembrava de Zidane o tempo todo.
O Brasil ganhou um grande jogador, azar da França que e do futebol que Zidane se aposentou.

Mais campeõs e definições!


Nos demais estados também temos campeões:

O Avai bateu o Joenvile por 2x0 e se sagrou bicampeão Catarinense!
Parabéns a o Leão!

O Atlético-GO bateu mais uma vez o Santa Helena, dessa vez por 3x1 e foi campeão Goiano!
Parabéns ao Atlético!

O Fortaleza é campeão cearense, o Ceará venceu o jogo por 2x1, mas como o Fortaleza havia vencido o primeiro jogo por 1x0, a decisão foi para os penaltis, melhor para o leão de aço que errou menos e sagrou campeão!
Parabéns ao Fortaleza!

O Vitória é tetracampeão baiano, mesmo sendo derrotado no barradão por 2x1 para o Bahia, o Vitória garantiu o título por ter vencido o primeiro jogo por 1x0.
Parabéns a equipe baiana!

O Campeonato pernambucano será decidido na próxima quarta-feira, no primeiro jogo o Naútico bateu o Sport por 3x2 e joga por qualquer empate na Ilha do Retiro, o Sport precisa de uma vitória simples para conquistar o título pois marcou dois gols fora de casa.

Galo campeão mineiro!


O Atlético confirmou o favoritismo e bateu o Ipatinga por 2x0 gols de Diego Tardeli e Marques.
O Galo já havia vencido o primeiro jogo por 3x2.
Parabéns a equipe mineira!

Grêmio campeão gaúcho!


Mesmo derrotado pelo Internacional por 1x0 o Grêmio se sagrou campeão campeão gaúcho pois havia vencido o primeiro jogo por 2x0.
O gol do inter foi marcado por Giuliano.
Parabéns ao tricolor gaúcho!