domingo, 11 de julho de 2010
Espanha a mais nova campeã do mundo!
A Espanha é campeã do mundo pela primeira vez ao bater a Holanda por 1x0 na prorrogação!
O jogo foi marcado por lances de extrema violência principalmente por parte da Holanda, foi disparada a final com o maior número de cartões de toda história das copas.
Tecnicamente o jogo não foi um dos melhores, tivemos poucas chances de gols, a primeira surgiu com Sergio Ramos de cabeça logo aos 5 minutos, Stekelenburg fez uma grande defesa.
Aos 9 minutos, Sergio Ramos chegou bem pela linha de fundo e Heitinga cortou por cima do gol com muito perigo.
Depois disso o jogo ficou muito violento, foram muitas jogadas ríspidas e violentas de ambas as partes.
O segundo tempo foi mais aberto, ambas as equipes arriscaram mais, Capvila teve boa chance após desvio de cabeça de Puyol, mas furou dentro da pequena área.
A Holanda teve sua primeira grande chance com Robben, o atacante ficou cara a cara com Casillas que fez uma grande defesa com os pés, logo na sequencia Villa ficou na cara do gol, mas Heitinga que havia falhado se recuperou e colocou para escanteio.
Aos 31 minutos, Sergio Ramos sozinho na pequena área cabeceou por cima do gol, chance incrível desperdiçada pelo zagueiro do Real Madrid, logo na sequencia Robben ficou mais uma vez na cara do gol, mas foi desequilibrado por Puyol e não conseguiu finalizar.
Depois as equipes não arriscaram e levaram a partida para a prorrogação.
Logo no começo, Xavi foi desarmado dentro da área, lance duvidoso que poderia ter sido pênalti.
Aos 5 minutos, Fábregas ficou na cara do gol e bateu cruzado e Stekelenburg com o pé salvou a Holanda.
Oos 6 minutos Casillas saiu muito mal e Mathijsen cabeceou por cima do gol, quase a Holanda abriu o placar.
O jogo ficou emocionante, Navas chutou bem e no meio do caminho a bola desviou, quase o gol espanhol.
Aos minutos do segundo tempo, Heitinga segurou Iniesta e foi expulso, o técnico holandês havia feito alterações que abriram o time, e um homem a menos deixou a equipe vulnerável, mesmo assim a Holanda se segurava, mas aos 10 minutos, Fábregas achou Iniesta livre na área, o volante que joga muita bola, dominou e de direita fuzilou Stekelenburg, 1x0 para delírio de todo o elenco espanhol que invadiu o campo para comemorar.
Com um a mais ficou tranquilo para a Espanha que tocou bem a bola até o apito final.
Título muito merecido para um país apaixonado por futebol, de uma seleção de ótimos jogadores e que nos últimos anos vem conseguindo bons resultados, parabéns para a mais nova integrante do seleto grupo de campeões mundiais.
Parabéns para a Holanda que batalhou, mas em sua terceira final, ficou novamente com o vice campeonato, gostei da atitude dos atletas holandeses que fizeram um corredor para cumprimentar todos os jogadores espanhóis.
Na disputa do terceiro lugar, vitória da Alemanha por 3x2 contra o Uruguai, um baita jogo, a Alemanha marcou com Muller, Cavani empatou e Fórlan em um sem pulo lindo virou o jogo, Jansen empatou e Khedira viou para a Alemanha, resultado justo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário