terça-feira, 29 de junho de 2010
Quartas de final definidas!
As quartas de final da Copada do Mundo da África estão definidas:
Temos quatro seleções campeãs do mundo e quatro que querem entrar nesse seleto grupo.
Brasil x Holanda
Uruguai x Gana
Argentina x Alemanha
Paraguai x Espanha
Brasil x Holanda
Será um grande jogo, as duas equipes têm jogadores que desequilibram qualquer partida.
O Brasil disparado tem a melhor defesa do mundo, um meio campo bom e um ataque que é mortal, a Holanda é um time todo acertado, do gol ao ataque, tem tudo para ser um grande jogo, ambas as equipes vem invictas para o confronto, a Holanda está com 100% de aproveitamento, os confrontos entre Brasil e Holanda são sempre muito equilibrados, acredito que esse não será diferente, mas no fim vai dar Brasil.
Uruguai x Gana
Um jogo bem interessante, e que sem duvida será muito equilibrado, Gana é a esperança do continente africano e terá todo apoio da torcida sulafricana, além disso é um time muito forte fisicamente e com jogadores técnicos como Gyan, Boateng e Asamoah, o Uruguai é um time que a camisa parece que joga sozinha, a mística da celeste está de volta, além disso, Suárez e Forlán vem muito bem na frente, a zaga uruguaia é muito competente, será um belo jogo, mas na minha opinião o Uruguai avança.
Argentina x Alemanha
Esse jogo vai parar o mundo, se fosse uma final, o mundial estaria bem representado, Argentina e Alemanha vem muito bem coletivamente e individualmente, a Argentina tem o melhor jogador do mundo Messi, o meio campo e o ataque argentino são fatais, o problema é a zaga, realmente não inspira confiança , Maradona tem sido um show a parte e claramente os jogadores adoram o seu técnico. A Alemanha é um time muito bom, é um time jovem e diferente de como estamos acostumados a ver a Alemanha, essa seleção tem jogadores rápidos e habilidosos, Özil e Müller são ótimos e na frente sempre Klose e Podolski dando trabalho, sua defesa é forte e bem posicionada.
Esse jogo é tão equilibrado, que será difícil dar um palpite, gostaria de ver uma Argentina e Brasil na final, mas acho que a Alemanha irá passar por conta da defesa Argentina.
Paraguai x Espanha
Esse é disparado o confronto mais desequilibrado das quartas de final, a Espanha é muito favorita, tem melhores jogadores praticamente em todas as posições, mas o Paraguai foi muito bem nas eliminatórias e quando está determinado a se fechar é difícil ser vazado, acho que será um jogo de ataque contra defesa, o Paraguai vai tentar repetir a façanha da Suíça na primeira fase, mas vai ter que se esforçar muito, naturalmente minha aposta é na Espanha.
Os palpites estão ficando cada vez mais difíceis, nas oitavas de final acertei, sete em oito, só errei quanto aos EUA, vamos ver nas quartas de final.
Fúria nas quartas de final!
Ao contrário de Paraguai e Japão, Espanha e Portugal fizeram um jogo cheio de chances de gol, melhor para a fúria que conseguiu furar o bloqueio português e venceu por 1x0 gol do artilheiro Villa, resultado que leva a Espanha as quartas de final.
A Espanha começou com tudo, em 7 minutos, Villa e Torres obrigaram Eduardo a fazer grandes defesas, Portuga quando chegou assustou muito Casillas , Tiago acertou uma pancada o goleiro espanhol espalmou e a bola foi indo na direção do gol, Casilias voltou correndo e dividiu com Hugo Almeida, quase o gol português.
A Espanha sempre levava mais perigo ao gol português, Villa e Llorente que substituiu Torres eram um pesadelo para zaga portuguesa, mas novamente quem teve uma grande chace foi Portugal com Hugo Almeida, tentado um cruzamento a bola desviou em Puyol e quase entrou, Casillas tirou com os olhos.
Mas a Espanha é muito bom time, após bela troca de passes entre Iniesta e Llorente, a bola chegou a Villa que teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Eduardo, Espanha 1x0, quarto gol de Villa que se junta a Higuan e Vittek na artilharia da Copa.
Depois disso a Espanha podia ter ampliado, mas Eduardo estava muito bem no jogo, no fim classificação justa da Espanha que agora irá enfrentar o Paraguai nas quartas de final.
Paraguai faz história e avança as quartas!
Em um jogo muito disputado e sem muitas chances de gols, o Paraguai garantiu vaga nas quartas de final ao bater o Japão nos pênaltis por 5x3.
O forte das duas equipes são os setores defensivos, e foi o que prevaleceu no jogo.
O Paraguai teve uma boa chance com Lucas Barrios, mas Kawashima fez boa defesa, o Japão teve uma chance com Matsui que chuto forte e acertou o travessão de Villar.
No demais, só muita marcação e pouco arrojo das equipes.
Na prorrogação, o Paraguai tentava a sorte chuveirando a bola na área, o Japão se defendeu bem e levou a partida para os pênaltis.
Na única disputa de pênaltis na copa da África, melhor para o Paraguai que acertou todas as suas cobranças, o zagueirão Komano bateu o pênalti no travessão e acabou com as chances do Japão, melhor para o Paraguai que pela primeira vez em sua história chega as quartas de final de uma Copa do Mundo.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Brasil muito bem classificado!
O Brasil venceu o Chile por 3x0 e de forma tranquila garantiu sua vaga nas quartas de final.
O Brasil foi superior o jogo todo, Dunga surpeendeu na escalação e começou com Ramires no lugar de Felipe Melo e Daniel Aves no lugar de Elano e o time se portou bem.
O Brasil criou boas chances com Luis Fabiano, Kaka e Gilberto silva, mas o gol só saiu em um escanteio, Maicon bateu e o ótimo Juan subiu muito e testou sem chances para Bravo, 1x0 que deu muita tranqüilidade a equipe brasileira e mostrou os espaços da defesa chilena.
Três minutos depois do primeiro gol, o Brasil chegou ao segundo gol, com a participação do trio ofensivo brasileiro, Robinho achou Kaká que deu bela assistência para Luis Fabiano, o centroavante driblou o goleiro e correu para comemorar, Brasil 2x0.
Na segunda etapa o Chile fez modificações que deixaram ainda mais espaços para a seleção brasileira, e em um contra-ataque rápido puxado por Ramires que passou por dois adversários e deixou a bola açucarada para Robinho que com muito estilo fez o terceiro gol do Brasil e seu primeiro gol na história das copas, lindo gol do Brasil.
Depois disso o Brasil levou o jogo de forma tranquila e mal foi ameaçado pela Chile que teve uma boa chance com Valdivia que chutou por cima do gol de Julio Cesar.
Ponto negativo foi o segundo cartão amarelo de Ramires que fez bela partida e poderia até ganhar a posição de titular, mas o Brasil foi perfeito no que se propôs e agora irá enfrentar a Holanda na próxima sexta-feira, mais um grande jogo que essa Copa irá nos proporcionar.
Holanda na briga pelo título!
A Holanda confirmou seu favoritismo e bateu a Eslováquia por 2x1 e garantiu sua classificação para as quartas de final.
A Holanda não apresentou um grande futebol, mas as qualidades individuais dos jogadores fazem a diferença.
Robben começou seu primeiro jogo na Copa como titular e em sua jogada tradicional abriu o placar, o atacante puxou a bola da ponta direita para o meio e bateu com categoria no canto direito de Mucha, Holanda 1x0.
O time eslovaco é esforçado e quase complicou a vida da Holanda, o goleirão Stekelenburg trabalhou duas vezes muito bem, na primeira chance Stoch fez bela jogada e o goleiro holandês colocou para escanteio, dois minutos depois foi a vez do artilheiro eslovaco Vittek ficar na cara do gol e finalizar com força, mas no meio do gol, foram duas grandes chances desperdiçadas que foram punidas com o segundo gol holandês, após boa jogada de Kuyt que driblou o goleiro e apenas rolou para o meia Sneijder que bateu com categoria e fez 2x0.
No fim do jogo Jakubko foi derrubado pelo goleiro holandês, Vittek bateu com categoria e fez seu quarto gol no mundial, mesmo assim não foi possível para ajudar seu país na classificação. Holanda nas quartas de final da Copa da África.
domingo, 27 de junho de 2010
Argentina nas quartas de final!
A Argentina garantiu sua vaga nas quartas de final ao bater o México por 3x1, agora a Argentina irá enfrentar a Alemanha nas quartas de final, será um grande jogo.
O México começou o jogo melhor que a Argentina, por duas vezes quase marcou, o lateral Salcido acertou um belo chute de fora da área a bola explodiu no travessão de Romero, dois minutos depois foi a vez de Guardado acertar um chute com muita curva, Romero tirou com os olhos, por pouco o México não abriu o placar.
O Jogo vinha equilibrado até um lance primordial acontecer, Tevez foi lançado e dividiu com o goleiro Perez, a bola sobrou para Messi que por cobertura tocou por cima do goleiro, Tevez em posição de impedimento desviou de cabeça e abriu o placar, o replay passou no telão e gerou muita confusão, mas o juiz italiano Rosseti confirmou o gol, Argentina 1x0.
Poucos minutos depois a Argentina chegou ao segundo gol após uma lambança do zagueiro Osorio, ele tentou um passe cruzado dentro da área e deu uma assistência para Higuaín, o atacante do Real Madrid aproveitou e com muita categoria driblou o goleiro Perez e fez 2x0 para a Argentina, vantagem importante que a equipe levou para o intervalo.
No segundo tempo o jogo começou equilibrado, mas Tevez desequilibrou, o atacante do Manchester City acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Perez 3x0 e praticamente a vaga estava garantida.
O México ainda descontou com o jovem Hernández recentemente contratado pelo Manchester United, o atacante no domínio levou a marcação argentina e de esquerda fuzilou Romero, Argentina 3x1.
Depois disso, a Argentina levou o jogo com tranqüilidade, tocando bem a bola, as duas equipes ainda tiveram uma chance de gol cada, a primeira mexicana com Demichelis salvando e cima da linha e a chance argentina foi de Messi que chutou bem obrigando Perez a fazer grande defesa.
Agora é Argentina e Alemanha que bom para a copa! Na copa da Alemanha a Argentina foi eliminada nas quartas de final nos pênaltis pela equipe alemã, será a chance de descontar, mas a Alemanha vem muito bem, será muito bom esse jogo.
Alemanha sensacional!
A Inglaterra acabou atropelada pela Alemanha por 4x1, eu esperava a classificação alemã, mas 4x1 foi demais.
A Alemanha foi superior o jogo todo, se for fazer uma comparação de jogador por jogador, a Inglaterra em minha opinião é superior a Alemanha, mas o english team não consegue jogar, Lampard e Gerrad são grandes jogadores, mas parece que juntos não funcionam, Rooney mal apareceu no jogo e na Copa uma decepção.
O primeiro gol alemão é saiu após uma falha inadmissível da defesa inglesa Neuer bateu o tiro de meta a bola atravessou todo campo e encontrou Klose, a zaga inglesa mal posicionada chegou atrasada e Klose tocou na saída de James, Alemanha 1x0.
A Inglaterra estava perdida em campo, Müller e Özil foram os grandes destaques da Alemanha, eles desmontaram o sistema defensivo inglês com uma ótima movimentação e passes perfeitos, em uma dessas boas jogadas, Müller achou Podolski que de esquerda finalizou entre as pernas de James Alemanha 2x0.
Cinco minutos depois do segundo gol alemão a Inglaterra conseguiu seu gol, Gerrard bateu falta para dentro da área e Upson desviou de cabeça diminuindo a vantagem alemã.
Um minuto após o gol, aconteceu o lance que pode ter mudado a história do jogo, Lampard encobriu o goleiro Neur a bola bateu no travessão e cruzou a linha por exato 33 centímetros para dentro do gol, o assistente uruguaio não validou o gol e o primeiro tempo terminou assim, 2x1 Alemanha.
No segundo tempo a Inglaterra começou bem, aos 7 minutos do segundo tempo Lampard bateu falta com força no travessão alemão. A Inglaterra tentava uma espécie de pressão, mas o time alemão é mortal nos contra-ataques, Schweinsteiger achou Müller livre na direita o meia do Bayern bateu forte e fez 3x1 para Alemanha.
O gol foi um balde de água fria para a Inglaterra, dois minutos depois veio o Tsunami na cabeça inglesa, Özil puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Müller que teve o trabalho apenas de empurrar para o gol 4x1 Alemanha.
Depois do quarto gol, a Alemanha tocou a bola como uma grande equipe e pois na roda a Inglaterra que só teve mais uma chance de gol com Gerrard, mas Neur fez grande defesa.
Vitória alemã incontestável mesmo com o erro de arbitragem!
A Alemanha aguarda o vencedor de Argentina e México a Inglaterra volta para casa, e em minha opinião é o fim de uma geração que foi promissora, mas até agora não ganhou nada.
sábado, 26 de junho de 2010
A África sobrevive na Copa com Gana!
Em mais um confronto equilibrado nas oitavas de final, Gana bateu os EUA por 2x1 na prorrogação, Gana segue sendo a esperança do continente africano na copa da África.
Gana fez os primeiros 15 minutos de jogo muito melhor que os EUA, até por isso logo aos 5 minutos em bela jogada individual de Boateng o volante bateu bem de esquerda e fez Gana 1x0, como tem sido durante essa copa, quase sempre os EUA precisam correr atrás do resultado, mas o time estava desarrumado, tanto que ainda no primeiro tempo o técnico tirou Clark e colocou Edu, substituição que deu certo, os EUA começaram a jogar melhor, mas o primeiro tempo terminou com vantagem de Gana.
Na segunda etapa, os EUA continuaram melhorando, Dempsey fez linda jogada individual e foi derrubado por Jonathan, pênalti que Donovan bateu com categoria e empatou a partida.
Depois do empate cada equipe teve uma chance de gol, mas os goleiros trabalharam bem, após isso ninguém arriscou e levaram o jogo para prorrogação.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação Gyan que foi sumido o jogo todo, apareceu e resolveu, após chute da zaga de Gana afastando a bola, Gyan aproveitou, disputou com Bocanegra no jogo de corpo e bateu forte de esquerda sem chances para o bom goleiro Howard, foi o terceiro gol de Gyan que também é um dos artilheiros da Copa.
Após o gol, Gana levou bem a prorrogação, segurando a bola no campo de ataque e não dando muitas chances para os EUA que no máximo tentava uns chuveirinhos para área, mas nada de gols, no fim Gana de forma merecida se classifica e põe seu nome na história das seleções africanas, apenas Camarões e Senegal conseguiram chegar as quartas de final em um mundial.
Gana irá enfrentar o Uruguai nas quartas de final, será um jogo muito disputado.
Celeste nas quartas de final!
Em um jogo muito equilibrado o Uruguai bateu a Coréia do Sul por 2x1 e garantiu sua vaga nas quartas de final, a celeste aguarda o vencedor de EUA e Gana para saber seu próximo adversário.
O primeiro tempo a seleção uruguaia foi melhor no geral, mas quem começou assustando foi a Coréia do Sul com Park batendo falta na trave. O Uruguai quando respondeu, foi para valer, Forlán recebeu na ponta esquerda e cruzou o goleiro coreano recolheu o braço de forma estranha e deixou a bola passar, Luis Suárez veio como um raio e bateu para o gol vazio e fez 1x0 para a celeste, acredito que o goleiro não viu a chegada do atacante uruguaio.
Na segunda etapa, a Coréia voltou muito melhor que o Uruguai e sufocou a equipe sulamericana e conseguiu seu gol, após cruzamento a zaga uruguaia afastou mal o goleiro Muslera saiu mal e Lee Chung-Yong de cabeça empatou a partida, foi o primeiro gol sofrido pelo Uruguai na Copa.
A Coréia teve chances de virar a partida, mas os atacantes finalizavam mal, a Coréia sobrava no aspecto físico, mas o Uruguai é guerreiro e ganha sobrevida em jogos decisivos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luis Suárez, o atacante driblou o zagueiro coreano e com muita categoria bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro Jung Sung, 2x1 Uruguai, o terceiro gol de Suárez um dos artilheiros da copa.
Na sequencia, quase o empate coreano Lee Dong bateu mal, mas a bola passou por baixo de Muslera, Lugano na cobertura salvou e acabou com as esperanças coreanas.
O Uruguai chega as quartas de final fato que não ocorre desde 1970.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Oitavas de Final definidas!
Oitavas de final da Copa do Mundo estão definidas:
Uruguai x Coréia do Sul
EUA x Gana
Holanda x Eslováquia
Brasil x Chile
Argentina x México
Alemanha x Inglaterra
Paraguai x Japão
Espanha x Portugal
Uruguai x Coréia do Sul
Será um jogo muito interessante, o time coreano é muito rápido e têm alguns bons jogadores, o Uruguai vem muito bem na Copa e ainda não sofreu gols. Meu palpite é que o Uruguai avance as quartas de final, o time Uruguai é mais completo e tem jogadores com mais qualidade.
EUA x Gana
Outro jogo bom de ver, Gana é uma seleção muito forte fisicamente e com alguns jogadores habilidosos, os EUA vem com a moral lá em cima é uma equipe que não desiste nunca, além disso, tem bons jogadores, meu palpite é que os EUA avancem.
Holanda x Eslováquia
Esse é um jogo onde claramente a Holanda é favorita, a laranja mecânica tem ótimos jogadores e fez uma primeira fase muito boa com três vitórias, a Eslováquia passou em uma partida fantástica contra a Itália, sem duvidas o moral da equipe está elevado, mas acredito que não será suficiente para se classificar para as quartas de final.
Brasil x Chile
O Brasil é favorito no confronto contra o Chile, mesmo não tendo apresentado um grande futebol, o Brasil tem um time muito forte defensivamente e um ataque muito bom, já o Chile tem um time certinho, a equipe chilena trabalha bem a bola é perigosa no ataque mas a defesa deixa a desejar, por esse motivo o Brasil deve avançar.
Argentina x México
Esse acho que será um dos grandes jogos das oitavas de final, a Argentina é favorita por tudo que apresentou até aqui, pela força do seu elenco e tradição, mas o time mexicano é uma boa equipe e muito ofensiva, com alguns bons valores individuais, acho que será um jogo de muitos gols, mas que a Argentina tem boas chances de se classificar.
Alemanha x Inglaterra
As oitavas de final nos reservaram uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Inglaterra e Alemanha tem tudo para ser um confronto fantástico.
O time inglês tem grades valores individuais, mas até agora o time não deslanchou, a Alemanha te um time jovem, mas fez uma primeira fase irregular.
Meu palpite é que a Alemanha avance, mas será um grande jogo.
Paraguai x Japão
Esse confronto entre sulamericanos e asiáticos será um duelo de defesas, ambas as equipes se defendem muito bem e tem contra ataques fortes, acho a equipe paraguaia melhor em um contexto geral, mas o Japão irá brigar até o fim, mas no meu palpite o Paraguai irá passar.
Espanha x Portugal
Mais um baita jogo nas oitavas de final, outra grade rivalidade mundial como Alemanha e Inglaterra, Espanha e Portugal são dois bons times, a Espanha individualmente tem melhores valores que Portugal, mas a equipe portuguesa é muito forte defensivamente e tem Cristiano Ronaldo que pode decidir uma partida, mas acredito que a Espanha passe, com dificuldades, mas passa.
Se meus palpites derem certo teremos as seguintes quartas de final:
Uruguai x EUA
Holanda x Brasil
Argentina x Alemanha
Paraguai e Espanha
Mas são só palpites.
Espanha e Chile avançam!
A Espanha venceu o Chile por 2x1 e as duas equipes garantiram classificação. Suíça e Honduras não saíram do 0x0 e ambos foram eliminados.
Chile e Espanha começaram o jogo de forma equilibrada, o Chile até vinha melhor na partida, mas não se pode vacilar com a Espanha, após lançamento para Fernando Torres, o goleirão Bravo saiu de carrinho no atacante sem necessidade a bola sobrou limpa para David Villa que de longe bateu de esquerda para fazer 1x0.
O segundo gol não demorou, David Villa recebeu e rolou para Iniesta bater com muita categoria no canto esquerdo de Bravo, Espanha 2x0, no lance do gol Estrada foi expulso por derrubar Fernando Torres sem bola.
Na segunda etapa, Bielsa fez mudanças que deram certo, Millar que acabará de entrar chutou, a bola desviou em Piqué e encobriu Casillas, Espanha 2x1.
Depois do gol chileno, o jogo ficou bem sem graça, as equipes sabiam que Suíça e Honduras empatavam em 0x0 e não se esforçaram pois o resultado classificava as duas equipes.
A Suíça mostrou toda sua incompetência ofensiva, a equipe só dependia dela e não conseguiu marcar um gol na equipe de Honduras, pior que isso mal chutou ao gol, certamente as vagas de Chile e Espanha são mais que merecidas.
A situação do grupo H ficou a seguinte:
Espanha em primeiro com 6 pontos, Chile em segundo com 6 pontos, mas um saldo pior que o da Espanha, a Suíça ficou em terceiro com 4 pontos e Honduras ficou em ultimo com 1 ponto conquistado.
Na próxima fase a Espanha enfrentará Portugal e o Chile pega o Brasil
Brasil e Portugal classificados!
Em um jogo muito decepcionante Brasil e Portugal não saíram do 0x0 que deu a vaga para as duas seleções. Na outra partida a Costa do Marfim venceu a Coréia do Norte por 3x0, mas ambos estão eliminados.
Brasil e Portugal fizeram um jogo muito truncado e até violento no primeiro tempo, foram sete cartões ao todo, Felipe Melo e Pepe pareciam lutadores, trocaram pancadas o tempo todo, Dunga de forma correta tirou o volante ainda no primeiro tempo e colocou Josué, certamente Felipe Melo seria expulso.
No primeiro tempo a equipe portuguesa jogou bem recuada apostando nos contra-ataques, o Brasil levou perigo em dois lances, Nilmar que jogou no lugar de Robinho recebeu de Luis Fabiano e chutou quase sem ângulo Eduado fez grande defesa e a bola ainda chegou a bater na trave, o segundo lance de perigo foi uma cabeçada de Luis Fabiano que raspou a trave do gol português.
Na segunda etapa, as faltas foram menos violentas e Portugal foi melhor que o Brasil, a seleção brasileira não conseguia jogar com um meio campo muito burocrático, Kaká, Elano e Robinho fizeram muita falta, ficou claro que o elenco da seleção é limitado sem esses jogadores, nenhuma bola chegou com qualidade para os atacantes brasileiros.
Chances de gols, uma para cada lado a primeira portuguesa Cristiano Ronaldo dividiu com Lucio a bola sobrou limpa para Raul Meireles e obrigou grande defesa de Julio César.
Para o Brasil Ramires arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga portuguesa e obrigou o goleiro Eduardo a fazer grande defesa.
Era um jogo que todos esperavam mais.
Na outra partida a Costa do Marfim precisava de muitos gols para buscar sua classificação e começou bem o jogo, Yaya Touré fez o primeiro de fora da área, logo depois o segundo gol saiu após finalização de Drogba na trave e no rebote de cabeça Romaric fez 2x0.
O terceiro gol saiu apenas no segundo tempo, Boka cruzou e Kalou desviou no primeiro pau, Costa do Marfim 3x0.
A situação do grupo G ficou assim:
Brasil em primeiro com 7 pontos, Portugal em segundo com 5 pontos, Costa do Marfim em terceiro com 4 pontos e em ultimo a Coréia do Norte sem pontos conquistados.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Holanda e Japão bem classificados!
O Japão confirmou sua classificação ao bater a Dinamarca por 3x1, a Holanda conseguiu sua terceira vitória dessa vez contra Camarões por 2x1.
O Japão fez uma grande partida e mostrou muita qualidade contra a Dinamarca, o bom goleiro Sorensen não estava em um grande dia e vai sonhar com o time japonês.
O primeiro gol do Japão foi marcado por Honda em uma bela cobrança de falta, uma paulada de longe, a bola mal gira e morre no contra-pé de Sorensen que chegou atrasado.
O Japão envolvia a Dinamarca com bons passes e dribles, o segundo gol também veio de falta, dessa vez Endo com muita categoria pois no canto esquerdo de Sorensen, um lindo gol. Japão 2x0.
O Japão que jogava pelo empate, fez um segundo tempo tranquilo, acertou uma bola na trave dinamarquesa, mas também recebeu uma bola na trave de Bendtner.
O Gol dinamarquês saiu no rebote de um pênalti, Tomasson bateu, Kawashima defendeu e o próprio Tomasson descontou, 2x1 Dinamarca, com esse gol, Tomasson se tornou o maior artilheiro da história da Dinamarca.
O Japão não desanimou e fechou o placar com um lindo gol, Honda fez uma jogada que Robinho assinaria, entortou o zagueiro dinamarquês e com requinte de crueldade apenas rolou para Okazaki fazer 3x1, vitória justíssima de um time que apresentou um grande futebol.
A Holanda garantiu seu 100% na primeira fase ao bater Camarões, Van Persie desencantou e marcou seu primeiro gol na copa, após receber belo passe de Van der Vaart o atacante do Arsenal tocou entre as penas de Souleymanou, Holanda 1x0. Camarões conseguiu o empate na segunda etapa, Geremi bateu falta e Van de Vaart pois a mão na bola, Eto´o bateu bem e empatou.
Robben que estreou na copa e já mostrou serviço, fez bela jogada e carimbou a trave de Camarões, no rebote Huntelaar bateu e fechou o placar em 2x1.
A situação do grupo E ficou a seguinte:
Holanda líder com 9 pontos, Japão em segundo com 6 pontos, Dinamarca em terceiro com 3 pontos e Camarões na lanterna sem nenhum ponto.
A Holanda irá enfrentar a Eslováquia na próxima fase, já o Japão confronta o Paraguai.
Paraguai e Eslováquia avançam a Itália cai!
E a campeã do mundo Itália deu adeus a copa da África ao perder de 3x2 da Eslováquia em partida emocionante, Paraguai e Nova Zelândia não saíram do 0x0, os resultados classificaram Paraguai e Eslováquia.
A Itália fez um péssimo primeiro tempo, a Eslováquia não foi também, mas jogou em cima dos erros italianos e abriu o placar com Vittek após De Rossi sair jogando mal, e entregar a bola nos pé de Kucka o atacante eslovaco recebeu e bateu com estilo para fazer Eslováquia 1x0.
A Itália não conseguia jogar e assim terminou o primeiro tempo, na segunda etapa, após a entrada de Pirlo a Itália buscava mais a meta eslovaca, contudo quem marcou novamente foi Vittek, o centroavante se antecipou a Chiellini e bateu bem no canto de Marchetti, 2x0 para o desespero italiano.
O jogo parecia decidido, mas após bela troca de passes da Itália Quagliarella chutou o goleiro rebateu e Di Natale apenas empurrou para o fundo do gol, 2x1 e o jogo pegou fogo, a Itália veio, contudo e a Eslováquia se segurava como pode, Srktel salvou uma bola em cima da linha, até agora não tenho certeza se a bola entrou ou não, Quagliarella balançou a rede eslovaca, mas estava centímetros impedidos, a Itália estava perto do empate, quando tomou um gol de pelada, após cobrança de lateral Kopunek veio de trás e passou por toda defesa italiana e com um toque encobriu Marchetti, 3x1 Eslováquia em um jogão! A Itália teve forças e Quagliarella fez um baita gol, com muita categoria de fora da área o jogador do Napoli encobriu Mucha e fez 3x2 aos 46 do segundo tempo. A Itália tinha poucos minutos para buscar o empate, e quase conseguiu com Pepe que furou um chute na cara do gol da Eslováquia, final de jogo Eslováquia classificada em um jogão! Paraguai e Nova Zelândia fizeram um jogo fraco e não saíram do 0x0 resultado que deu o primeiro lugar a equipe sulamericana, já a Nova Zelândia se contenta em terminar invicta e na frente da Itália da classificação geral.
A classificação do grupo F ficou a seguinte: Paraguai em primeiro com 5 pontos, Eslováquia em segundo com 4 pontos, Nova Zelândia em terceiro com 3 pontos e a campeão Itália ficou em ultimo com 2 pontos.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Alemanha e Gana nas oitavas!
Alemanha e Gana garantiram vaga paras oitavas de final, Sérvia e Austrália voltam para casa.
Todas as quatro equipes tinham chance de classificação até o inicio da terceira rodada, a Alemanha teve dificuldades, mas venceu a seleção de Gana por 1x0 gol de özil num belo chute de fora da área na segunda etapa, o jogo não teve muitos lances emocionantes, mas no contexto a Alemanha foi melhor e mereceu a vitória que classificou as duas equipes Gana por enquanto é a única seleção do continente Africano que garantiu vagas nas oitavas de final.
Na outra partida a Austrália surpreendeu a seleção da Sérvia e venceu por 2x1, no primeiro tempo a Sérvia teve boas chances de gol, mas não converteu, na segunda etapa de cabeça o capitão Cahill abriu o placar para a Austrália de cabeça, quatro minutos depois a Austrália marcou novamente agora com Holman de fora da área, o resultado era pouco ainda para as chances de classificação australiana, o jogo ganhou emoção com o gol de Pantelic para a Sérvia, se a seleção da Sérvia empatasse a partida, estaria classificada, ela até tentou, mas não conseguiu no fim as duas equipes foram eliminadas.
A situação do grupo D ficou a seguinte:
Alemanha em primeiro com 6 pontos, Gana em segundo com 4 pontos, Austrália em terceiro com 4 pontos, mas um saldo pior que Gana, a Sérvia ficou em quarto com 3 pontos.
Nos meus palpites Alemanha e Gana passariam o que aconteceu, mas o grupo foi bem equilibrado.
Nas oitavas de final a Alemanha irá enfrentar a Inglaterra e Gana jogará com os EUA.
EUA e Inglaterra classificados!
EUA e Inglaterra estão classificados no grupo C, Eslovênia e Argélia vão mais cedo para casa.
EUA e Argélia fizeram um grande jogo, em determinados momentos, as duas equipes tinham chance de classificação, tivemos boas chances de gols para dos dois lados, principalmente os EUA, que em mais um jogo teve um gol mal anulado, mesmo assim não desistiu, acertou a trave adversária, perdeu gols incríveis e quando todos achavam que os EUA estavam eliminados, Donovan aos 45 minutos do segundo tempo fez o gol que classificou a equipe americana, por incrível que pareça os EUA proporcionou nessa copa jogos cheios de emoções e mostrou um futebol ofensivo, uma classificação merecida.
Na outra partida a Inglaterra passou suado ao bater a Eslovênia por 1x0, o jogo foi dominado a maioria do tempo pela Inglaterra, a Eslovênia que jogava pelo empate pouco arriscou no ataque, mesmo depois do gol inglês de Defoe ainda no primeiro após cruzamento de Milner a Eslovênia não ameaçava a equipe inglesa e pagou caro por isso, foi eliminada da Copa.
A Inglaterra passou sufoco, mas garantiu sua vaga nas oitavas de final, mesmo com um futebol bem abaixo do esperado.
A situação do grupo ficou assim:
Os EUA ficaram em primeiro com 5 pontos, seguido da Inglaterra também com 5 pontos, mas com menos gols marcados, a Eslovênia ficou com 4 pontos e a Argélia ficou em quarto com apenas 1 ponto.
No meu palpite antes da Copa, EUA e Inglaterra passariam, mas em posições diferentes.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Argentina tranquila, Coréia no sufoco!
As quatro seleções do grupo B entraram com chances de classificação na última rodada, melhor para Argentina e Coréia do Sul, Grécia e Nigéria dão adeus à Copa da África.
A Argentina tinha a situação mais tranqüila e venceu facilmente a Grécia por 2x0 mesmo com uma equipe mista.
Os gols demoraram a sair no segundo tempo Demichelis cabeceou a bola após escanteio em Milito e no rebote o próprio Demichelis afundou o gol grego, Argentina 1x0.
O segundo gol saiu quase no fim, Messi um dos poucos titulares, fez grande jogada e chutou forte, Tzorvas espalmou no pé de Palermo que acabará de substituir Milito, 2x0 placar final. Messi fez um bom jogo, acertou bola na trave, mas ainda não balançou a rede na Copa da África.
Na outra partida do grupo a emoção rolou solta, Nigéria e Coréia fizeram um bom jogo, a Nigéria saiu na frente com Uche , a Coréia empatou com Lee Jung-So ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Coréia virou com Park Chu-Yong em bela cobrança de falta, Yakubo de pênalti empatou para a Nigéria.
O segundo tempo foi um festival de gols perdidos pela Nigéria, Yakubo perdeu o gol mais claro da copa que daria a vaga para a Nigéria, mas não deu, já é a terceira seleção africana que é eliminada nessa copa.
Meu palpite antes da copa era esse mesmo, Argentina e Coréia classificados, Nigéria e Grécia até poderiam ter se classificado em segundo, mas as vagas ficaram em boas mãos, a Argentina foi muito bem e tem 100% de aproveitamento.
O resultado final do grupo B foi o seguinte:
Argentina 9 pontos, Coréia do Sul 4 pontos, Grécia 3 pontos e Nigéria 1 ponto.
A Argentina irá enfrentar o México e teremos o confronto Uruguai x Coréia do Sul nas oitavas de final.
Uruguai e México na disputa!
O grupo A está definido, Uruguai e México avançam para as oitavas de final, a “poderosa” França e a anfitriã África do Sul dão adeus à copa.
O Uruguai fez uma campanha excelente e na última partida bateu o México por 1x0 gol do bom Luis Suáres de cabeça, foi o primeiro do atacante do Ajax da Holanda.
O jogo foi bem disputado, mas prevaleceu a boa defesa Uruguai que não tomou gol na Copa da África.
Na outra partida do grupo, a França continuou com sua campanha vexatória e foi derrotada pela África do Sul por 2x1, os bafana bafana abriram o placar com Khumalo de cabeça após escanteio batido por Tshabalala. Poucos minutos depois, a jovem promessa francesa Gourcuff foi expulso por deixar o cotovelo no rosto de Sibaya, poucos minutos depois da expulsão a África chegou ao segundo gol com Mphela, 2x0 para o time da casa.
Na segunda etapa, a França pelo menos fez o seu de honra com Malouda e fechou sua campanha pífia.
O Grupo A terminou assim:
Uruguai 7 pontos, México 4 pontos, África 4 pontos e França 1 ponto, minha aposta antes da Copa seria França e México classificados, mas o Uruguai fez por merecer.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Espanha na briga
A campeã européia Espanha venceu sua primeira partida na copa ao bater Honduras por 2x0 com gols de David Villa.
Não foi o futebol que todos esperam da boa seleção espanhola, mas foi o suficiente para conseguir três pontos importantes.
Davi Villa fez uma boa partida, começou acertando o travessão do goleiro Valladares, logo depois fez um golaço passando por três marcadores e finalizando com muito estilo no canto esquerdo alto do goleiro hondurenho, Espanha 1x0.
No segundo tempo, Villa marcou seu segundo gol, dessa vez de fora da área, Navas rolou e Villa acertou um belo chute que encobriu o goleiro 2x0 Espanha.
O terceiro poderia ter saído após pênalti sofrido por Navas, Villa bateu, mas jogou a bola para fora, no fim vitória importante que deixa a fúria viva na copa e elimina Honduras.
A situação do grupo H é a seguinte:
O Chile lidera com 6 pontos e precisa de um empate para garantir a vaga e o primeiro lugar, a Espanha vem em segundo com 3 pontos, para se classificar de forma tranquila precisa vencer pelo placar mínimo o Chile, a Suíça vem em terceiro com os mesmos 3 pontos da Espanha e se vencer por 2x0 se classifica sem precisar saber quanto foi Espanha e Chile, teremos um final emocionante no grupo H.
Vitória impotante do Chile!
O Chile conseguiu superar a forte marcação suíça e venceu por 1x0 chorado, mas que valeram três pontos importantíssimos.
O jogo estava bem disputado, mas sempre com o Chile tomando as atitudes pró ataque.
O fator primordial para a vitória chilena foi a expulsão ainda no primeiro tempo do meia Behrami da Suíça após um safanão no jogador Beausejour, daí em diante a forte defesa da Suíça fez o que pode para se segurar, inclusive bateram um recorde como a seleção que ficou mais tempo em copa do mundos sem sofre gols, mas poucos minutos após o recorde veio o gol chileno, Valdivia deu bom passe para Paredes que driblou o goleiro e cruzou na cabeça de Mark Gonzáles que cabeceou para o chão e fez o gol da vitória chilena.
O Chile está muito bem na copa, não só com resultados, mas apresentando um bom futebol. As chances de classificação são grandes da equipe chilena a Suíça segue com boas chances também.
Portugal sensacional!
Portugal conseguiu sua primeira vitória na Copa da África e que vitória 7x0 contra a Coréia do Norte, os gols foram marcados por Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago duas vezes, Liedson e Cristiano Ronaldo.
O Jogo foi interessante, quem viu o primeiro tempo não esperava esse resultado, a Coréia do Norte até assustou Portugal durante a primeira etapa e conseguiu sair perdendo apenas de 1x0 gol do bom Raul Meireles.
Na segunda etapa deu gosto de ver Portugal a equipe buscou o gol a todo momento e massacrou a equipe coreana.
O segundo gol foi uma pintura pela troca de passes, Rual Meireles deixou Simão na cara do gol, o meia bateu cruzado e fez 2x0, um minuto depois, Coentrão cruzou na cabeça de Hugo Almeida que fez o terceiro, quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo fez boa jogada e cruzou para Tiago bater colocado e fazer 4x0.
Por alguns minutos Portugal deu uma respirada, mas não por muito tempo, Liedson que acabara de entrar, aproveitou a falha da zaga e estufou a rede coreana, 5x0, o gol empolgou Cristiano Ronaldo, ele que minutos antes havia acertado a trave coreana, dividiu com o goleiro e apenas empurrou para o fundo do gol, Portugal 6x0, Tiago de cabeça fechou o placar em 7x0. Muito bom o resultado para Portugal que construiu um grande saldo para buscar a sua classificação, já a Coréia deu adeus as chances de classificação.
A situação do grupo G é a seguinte:
O Brasil lidera com 6 pontos, Portugal vem em segundo com 4 pontos, Costa do Marfim tem 1 e a Coréia do Norte tem 0, Brasil já está classificado, Portugal precisa de um empate para garantir a vaga, a situação da Costa do Marfim ficou difícil pois precisa fazer um resultado parecido como Portugal contra a Coréia e torcer para o Brasil.
domingo, 20 de junho de 2010
Brasil vence e convence!
O Brasil fez uma bela apresentação e bateu a forte equipe da Costa do Marfim por 3x1, Luis Fabiano duas vezes e Elano marcaram para o Brasil, Drogba descontou para os marfinenses.
O Brasil foi superior o jogo todo, individualmente, Julio Cesar, Lucio, Juan, Maicon Felipe Melo, Kaká, e Luis Fabiano foram muito bem, um jogador que destoou foi o lateral Michel Bastos, mal nos domínios e pouco produziu em campo, no demais tudo ok.
O primeiro gol saiu após bela triangulação entre Robinho, Kaká e Luis Fabiano, o centro avante recebeu de Kaká e fuzilou o goleiro Barry, 1x0, lindo gol do Brasil.
No segundo tempo Luis Fabiano fez por enquanto o gol mais bonito da Copa, o atacante chapelou dois jogadores e finalizou de esquerda, um super gol do Brasil, digno do Soccer City que é um belo estádio, no lance ocorreu um toque de mão do jogador do Brasil, mas sem intenção, o juiz não teria coragem de anular um gol desses, Brasil 2x0.
O Brasil envolvia a Costa do Marfim com bons passes e dribles, o terceiro gol não demorou a sair, Kaká fez linda jogada e deixou Elano na cara do gol, o meia desviou de esquerda e saiu para comemorar com Kaká, mais um belo gol brasileiro.
Drogba descontou para a Costa do Marfim de cabeça se chances para Julio César.
A equipe da Costa do Marfim abusou das jogadas violentas, Elano saiu após entrada criminosa de Tioté, Robinho e Kaká foram perseguidos, o meia acabou expulso de campo após desentendimento com Keita, o juiz viu uma suposta cotovelada do meia brasileiro e o expulsou, mas nada que desestabilizou o time brasileiro, bela vitória com um futebol que deixou o povo brasileiro contente.
O Brasil já está classificado para a próxima fase.
Itália não decola!
A campeã do mundo Itália não conseguiu superar a forte retranca da seleção da Nova Zelândia e ficou no 1x1, péssimo resultado para Azzura, que leva suas chances de classificação para ultima rodada.
A Nova Zelândia abriu o placar logo no inicio do jogo com um gol irregular Smeltz, após bola cruzada na área por Elliot, Reid desviou a bola que bateu em Cannavaro o atacante em posição de impedimento apenas empurrou para o gol, 1x0 Nova Zelândia e a zebra corria pela África.
A Itália não conseguia criar, não finalizava e mostrou ser uma equipe limitada, conseguiu o empate após pênalti sofrido por De Rossi, Iaquinta bateu bem e empatou a partida.
Na segunda etapa, a Itália buscava seu gol, mas a defesa neozelandesa fez uma grande partida e segurou a Azzura.
Péssimo resultado para a Itália e uma vitória para a limitada seleção da Nova Zelândia.
A situação do grupo F é a seguinte, Paraguai lidera com 4 pontos, Itália e Nova Zelândia tem dois pontos com campanhas idênticas, a Eslováquia está em ultimo apenas com 1 ponto, todos os times tem chances de classificação, o Paraguai joga por um simples empate contra a Nova Zelândia para se classificar, já a Itália pode até se classificar com um empate, desde que a Nova Zelândia não vença o Paraguai.
Paraguai tranquilo!
No primeiro jogo do dia a boa equipe do Paraguai bateu a Eslováquia por 2x0 gols de Vera e Riveros, vitória que deixa o Paraguai bem próximo das oitavas de final.
O Paraguai dominou completamente o jogo e levou como quis a equipe eslovaca, a Eslováquia levou perigo apenas em um escanteio, no demais é um time muito limitado.
O primeiro gol paraguaio foi belíssimo, Lucas Barrios deu um lindo passe para Vera que bateu com muita classe e abriu o placar para a equipe Guarani!
Na segunda etapa, o Paraguai ampliou com Riveros em belo chute de fora da área, vitória tranquila do Paraguai que faz ótima campanha e apresenta um bom futebol na copa da África.
sábado, 19 de junho de 2010
Dinamarca viva na Copa!
Dinamarca e Camarões fizeram disparado o melhor jogo do dia! A Dinamarca venceu por 2x1, mas se fosse 2x1 para Camarões ou 3x3 não seria anormal.
É muito legal ver a Dinamarca jogar, a forma de jogo chega a ser até irresponsável, o zagueiros só saem jogando com toque de bola, ninguém da chutões para frente, em uma dessas saídas, a zaga vacilou, Webo roubou a bola, tocou para Eto´o que ficou na cara do gol, ai foi até covardia com o bom goleiro Sorensen, 1x0 e até aquele momento só dava Camarões.
Após o gol, o jogo ficou equilibrado, e em uma das saídas arriscadas da zaga dinamarquesa Kjaer deu um passe espetacular de 55 metros e achou na ponta Rommedahl que dominou a bola e cruzou para Bendtner de carrinho empatar a partida, um golaço pela jogada.
O jogo ficou frenético com grandes chances de gols para todos os lados, na segunda etapa Camarões buscava mais o gol, mas a equipe dinamarquesa é muito perigosa e em um contra-ataque muito veloz, Rommedahl foi lançado invadiu a área cortou para o meio e bateu com classe no canto direito de Souleymanou, mais um belo gol da Dinamarca.
Com o resultado, Camarões estava eliminado e com isso foi para cima da Dinamarca, foram chutes, cabeçadas, trombadas, mas a bola não entrava a torcida da Dinamarca mal olhava para o campo, o jogo ficou dramático. No fim a equipe nórdica conseguiu se segurar e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase.
A situação é a seguinte no grupo E, Holanda lidera com 6 pontos e já está classificada, Japão está em segundo com 3 pontos e joga por um empate contra a Dinamarca, que vêm em terceiro também com 3 pontos, Camarões está eliminado mesmo se vencer a Holanda na última rodada, em duas partidas os africanos não pontuaram.
Gana e Austrália só empatam
Gana teve a chance de praticamente garantir classificação, pois jogou quase o jogo todo com um jogador a mais, mas não teve competência para isso e o jogo não saiu do 1x1.
A Austrália em quanto tinha onze jogadores, foi melhor que Gana, após a derrota para a Alemanha, o time australiano tinha que buscar a recuperação e logo no inicio abriu o placar, Bresciano bateu a falta, o goleiro Kingson deu rebote e Holman chegou com tudo desviando a bola para o fundo do gol, 1x0 Austrália.
O time de Gana foi para cima buscar o empate, e após finalização Jonathan Kewell em cima da linha tirou a bola com o braço, o juiz expulsou o camisa 10 da Austrália e anotou pênalti, achei pênalti, mas não vi intenção do jogador australiano em tirar a bola com o braço.
Gyan bateu seu segundo pênalti na copa e fez seu segundo gol na copa, 1x1.
O segundo tempo prometia muito, pois com um a mais Gana tinha obrigação de buscar a vitória que a deixaria próxima a classificação, contudo o time africano não conseguiu fluir o jogo, apenas arriscava chutes de fora da área, muitos sem direção, por incrível que pareça a melhor chance de gol no segundo tempo foi da Austrália, a zaga de Gana saiu errado, a bola sobrou para Wilskshire que na cara do gol bateu em cima do goleiro Kingson, no rebote sem goleiro o atacante Kennedy pegou mal na bola e perdeu o gol.
No fim 1x1 que não foi bom para ninguém.
Após a segunda rodada do grupo D, temos a seguinte situação Gana lidera com 4 pontos, a Alemanha tem 3, a Sérvia tem 3 e a Austrália tem apenas 1.
Gana joga por um empate pela classificação, todas as equipes envolvidas têm chance de classificação, mas a situação da Austrália é muito difícil.
Holanda quase lá!
Em um jogo muito pegado e sem muita criatividade a Holanda bateu o Japão por 1x0 gol de Sneijder de fora da área com a contribuição do goleiro Kawashima.
Quem esperava um passeio holandês viu uma seleção japonesa muito aplicada na marcação e até levando perigo ao gol holandês.
A Holanda teve muito mais posse de bola que a seleção japonesa, mas não conseguia ultrapassar a barreira japonesa.
Chances claras de gol, praticamente não foram vistas no jogo, nem o gol, eu diria que foi uma chance clara, Sneijder acertou um chute forte de fora da área, a bola fez muita curva e dificultou muito á vida de Kawashima, que passou da bola e espalmou para dentro do gol.
Depois do gol, a Holanda controlou bem o jogo, o Japão não ameaçou, a Holanda poderia ter até ampliado por duas vezes com o jovem Afellay, mas o goleiro Kawashima levou vantagem.
A Holanda praticamente garante sua vaga nas oitavas de final, o Japão segue na briga pela outra vaga.
Cade o futebol Inglaterra?
Em mais uma apresentação decepcionante apresentação o English Team não saiu do 0x0 contra a Argélia.
O que EUA e Eslovênia teve de bom, Inglaterra e Argélia fizeram de ruim, um jogo muito chato, sem muitas chances de gol e muito preso no meio campo.
A Inglaterra até tentou mais que a Argélia, mas sem competência alguma, uma das favoritas ao título precisa apresentar muito mais, a torcida inglesa que normalmente apóia sempre sua seleção, saiu vaiando o time de Capelo, fato que irritou Rooney que criticou a postura da torcida.
Para Argélia até que não foi um mal resultado.
A situação do grupo é a seguinte após duas rodadas:
Eslovênia 4 pontos, EUA, 2 pontos, Inglaterra 2 Pontos e Argélia 1 ponto.
Todos chegam com chance de classificação na ultima rodada, a Eslovênia joga por um empate contra a Inglaterra, dependendo do resultado de EUA e Argélia, até se perder a Eslovênia se classifica, acredito que teremos uma boa rodada decisiva no grupo D.
Jogão termina empatado!
Eslovênia e EUA fizeram o melhor jogo dessa sexta-feira, muita emoção, polemica, e gols!
Os EUA entraram como favoritos, mas a Eslovênia precisava vencer para garantir a vaga nas oitavas de final, e o time europeu veio com tudo Birsa, aos 12 minutos fez um gol digno do número de sua camisa 10, um chute sensacional de fora da área, mais colocado do que forte, na gaveta do ótimo Howard, um golaço!
O gol balançou os EUA, mas os americanos buscavam o empate e devam espaço na marcação, em um contra-ataque mortal Ljubijankic ficou na cara do gol americano e com muita calma e categoria colocou no canto esquerdo de Howard, 2x0 fim do primeiro tempo e vaga muito próxima.
Na segunda etapa, o jogo mudou completamente os EUA vieram alucinados para o campo, logo aos dois minutos Donovan, invadiu a área e meio sem ângulo acertou um chute fantástico, no único lugar que a bola entraria um golaço que colocou fogo no jogo!
A Eslovênia não voltou para o segundo tempo e os EUA pareciam um rolo compressor e o segundo gol era questão de tempo, Altidore ajeitou de cabeça e Bradley filho do treinador empatou a partida, um jogão!
Os EUA até marcou o terceiro gol com EDU, mas o juiz anulou alegando falta, o lance gerou muita polêmica, pois ninguém sabe onde o juiz deu falta, parece até que a FIFA vai afastar o árbitro, esse foi o primeiro lance na copa da África que teve interferência da arbitragem.
Mas foi um grande jogo para a copa, onde antes ninguém dava muita coisa para a partida.
Sérvia viva na Copa!
Essa segunda rodada da Copa da África está derrubando os bolões espalhados pelo mundo, depois de uma estréia muito boa contra a Austrália, a Alemanha foi surpreendida pela Sérvia que havia sido derrotada por Gana na primeira rodada.
O jogo começou equilibrado, mas a Alemanha sempre levando perigo, a Sérvia é um time de qualidade com jogadores experientes e também assustava, o fator determinante para vitória do time sérvio foi a expulsão de Klose no primeiro tempo, após falta boba no meio campo, logo após a expulsão, mais um baque para equipe alemã, o gigante Zigic escorou de cabeça e Janovic fuzilou o goleiro alemão, 1x0 Sérvia, a comemoração foi sensacional, o jogador Sérvio se jogou no fosso do estádio.
A Alemanha quase empatou com uma pancada na trave de Khedira na trave, no rebote Muller deu uma bicicleta e o zagueiro Sérvio salvou em cima da linha.
Na segunda etapa a Sérvia era muito perigosa nos contra-ataques, Zigic acertou a trave alemã, mas quem teve a melhor chance foi a Alemanha, após um lance irresponsável do bom zagueiro do Manchester United Vidc que colocou a mão na bola, Podolski teve a chance em um pênalti de empatar a partida, mas o goleirão Stojkovic não concordou e defendeu muito bem.
A Sérvia se segurou e conseguiu três pontos importantíssimos.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
E agora França?
O México bateu a França por 2x0 e praticamente eliminou a atual vice campeã do mundo.
O jogo foi equilibrado e sem muitas chances de gols, o primeiro tempo ficou em um 0x0 de certa forma até chato, as equipes se estudavam, mas não ariscavam muito, um gol seria falta, e realmente foi, na segunda etapa o bom Rafa Márquez, fez lindo lançamento e deixou o jovem Hernández contratado pelo Manchester United junto ao Chivas, na cara do gol, o meia driblou o goleiro Lloris e abriu o placar para a equipe mexicana.
O Fantasma de 2002 rondava a equipe francesa, quando foram eliminados sem marcar se quer um gol, e o fantasma veio com tudo quando Abidal derrubou Barrera dentro da área, o veterano Blanco bateu com categoria e fez 2x0 matando o jogo, festa do torcida mexicana.
A situação do grupo ficou assim, Uruguai e México se enfrentam se empatarem os dois passam, mas o México seria o segundo colocado e provavelmente enfrentaria a Argentina, qualquer um que vencer fica em primeiro lugar, se França ou a África que se enfrentam vencerem por goleada, ambas tem chances de classificação, vamos ver como será.
Os deuses estavam do lado grego!
Hoje foi um dia histórico para o povo grego, a vitória por 2x1 sobre a Nigéria foi a primeira vitória grega na história das Copas do Mundo.
O jogo foi bem movimentado entre as duas equipes derrotadas na primeira rodada do grupo B, a Nigéria começou buscando mais o gol e chegou a ele aos 15 minutos com Uche de falta, a bola foi cruzada para área e passou por todo mundo e morreu no gol grego.
Ainda no primeiro tempo, a Grécia teve uma boa ajuda para buscar a virada, Kaita tentou agredir o jogador grego e foi expulso, depois disso a Grécia foi melhor e chegou a seu primeiro gol na história das copas com Salpindigis acertou um chute muito forte de fora da área, que desviou na zaga nigeriana e matou o bom goleiro Enyema, 1x1.
Na segunda etapa a Grécia seguia na pressão e Enyema fazia seus milagres, em um contra ataque a Nigéria perdeu o gol que poderia ter mudado a história do jogo, Yakubo ficou na cara do gol e o goleiro Tzorvas fez bela defesa, no rebote sem goleiro Obasi mandou a bola para fora.
A chance desperdiçada custou caro, Tziolis de fora da área acertou um chute fote, o goleirão nigeriano que vinha fazendo milagres, deu rebote e Torosidis, fez 2x1 Grécia.
Todos no grupo B ainda têm chances de se classificar, mas ficou muito difícil para a Nigéria.
Vitória com show de Híguain!
A Argentina atropelou a Coréia do Sul com uma goleada por 4x1 e um futebol muito atraente.
Além do bom futebol, a sorte estava com a Argentina, Messi bateu a falta e o coreano Chu-Young fez contra o próprio patrimônio. Argentina 1x0.
O segundo gol não demorou Maxi Rodriguez cruzou a bola na área, Burdisso desviou de cabeça e Híguain cabeceou para o chão e ampliou o placar 2x0 Argentina.
No fim da primeira etapa, quando parecia que a Argentina ia com uma boa vantagem para o intervalo, Demichelis perdeu bola na entrada da área para Chu-Young, o coreano descontou no ultimo lance do primeiro tempo.
O gol, poderia dar um animo para a equipe coreana, mas a Argentina estava empolgada, Aguero e Messi fizeram boa jogada, o meia finalizou duas vezes, uma o goleiro pegou, a outra foi na trave, no rebote muito bem posicionado Híguain fez seu segundo gol, Aregintina 3 x 1.
O quarto gol foi uma pintura, mais uma vez Messi e Aguero envolveram a defesa sulcoreana, Aguero curzou e Híguain de cabeça fechou o placar em 4x1 e virou artilheiro da Copa do Mundo com três gols.
Grande jogo da equipe argentina que praticamente está classificada.
A Coréia segue na briga por uma nas oitavas de final.
A celeste deu suas caras!
A segunda rodada começou muito bem para a Copa do Mundo!
O Uruguai mostrou a força de sua camisa bi campeã mundial e bateu a África do Sul por 3x0.
O tempo todo o Uruguai foi melhor que a equipe da casa, aos 24 minutos Forlán acertou um chute muito forte, a bola desviou na zaga sulafricana e morreu no gol africano, 1x0 um lindo gol pela trajetória da bola.
A defesa do Uruguai é muito bem postada e não deixa o time passar apuros, a África não conseguia atacar e dava espaços para o contra-ataque, em um desses Suarez invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Khune, pênalti, goleiro expulso, e Forlán bateu e calou a torcida da casa, Uruguai 2x0.
Depois disso o Uruguai levou fácil a partida e chegou ao terceiro gol Pereira de cabeça após cruzamento de Suarez, linda vitória do Uruguai, que deixa a equipe com grandes chances de chegar as oitavas de final.
Pintou a zebra!
E pintou a primeira zebra da Copa da África, a poderosa Espanha caiu diante da modesta Suíça, 1x0!
A Espanha massacrou o jogo todo, tentou chutando de perto do gol de longe do gol, de cabeça, de todas as formas, mas não passou pela zaga da Suíça que foi intransponível.
A Suíça foi guerreira o tempo todo e conseguiu seu gol em uma jogada que ninguém imaginava o gol, o goleirão lançou a bola para frente num bate rebate a bola sobrou para Derdiyok que ficou na cara de Casillias que saiu rasgando e dividindo tudo, a bola sobrou para Gelson Fernandes que dividiu com Piqué e estufou a rede espanhola.
Depois do gol, a Espanha estava com quatro atacantes, mas não obteve sucesso, em minha opinião Fabregás tem lugar nesse time, acredito que o resultado não impeça a classificação espanhola, mas é bom ficar esperta, o susto já foi suficiente.
Chile vence com bom futebol!
O Chile estreou com um placar modesto de 1x0 sobre Honduras, mas um futebol muito agradável de se ver.
O time chileno é muito rápido e o tempo todo envolveu a equipe hondurenha, foram grandes chances criadas pela equipe do técnico Bielsa.
O gol chileno foi marcado por Beausejour aos 34 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento da direita, e uma bola dividida, a bola morreu no fundo do gol Valladares, que por sinal por enquanto fez a defesa mais difícil e espetacular na copa, após cabeçada do zagueiro Ponce a queima roupa.
O Chile foi pouco ameaçado e levou o resultado importante até o fim da partida, em um grupo equilibrado, nada como uma vitória na estréia.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Brasil vence, mas não convence!
O Brasil começou com uma vitória sua trajetória na Copa do Mundo da África, 2xx1 sobre a modesta Coréia do Norte, gols do lateral Maicon e do meia Elano, para a Coréia descontou Ji Yun Nam.
O primeiro tempo do jogo terminou em 0x0, sem chances de gols e com pouca movimentação da seleção brasileira que ficava presa na marcação coreana.
Na segunda etapa, o Brasil voltou um pouco melhor e aos 10 minutos de jogo, o excelente lateral direito Maicon, recebeu a bola de Elano e bateu de forma curiosa na bola, fiquei na duvida se ele queria cruzar ou bater no gol, o que importa é que a bola entrou Brasil 1x0.
Pouco tempo depois, o Brasil chegou ao segundo gol com Elano, Robinho deu bela assistência para Elano que bateu cruzado para fazer 2x0 para o Brasil.
Kaka fez uma partida muito discreta para quem se espera um papel de protagonista.
A Coréia diminuiu no fim da partida após bela finalização de Ji Yun Nam, na minha opinião o Brasil não pode tomar um gol da Coréia do Norte, acho que fará falta na definição do grupo.
As duas próximas partidas do Brasil são as mais difíceis, vou torcer para o Brasil encaixar uma boa partida contra a Costa do Marfim.
O Brasil lidera com 3 pontos, seguido de Portugal e Costa do Marfim com 1 ponto e Coréia do Norte com 0 pontos.
Empate bom para o Brasil!
Portugal e Costa do Marfim abriram o grupo G da Copa do Mundo e empataram em 0x0.
Em um jogo muito truncado e com muitas faltas, as duas equipes se equipararam na força física e ficaram devendo no futebol, Costa do Marfim fez um rodízio de faltas em Cristiano Ronaldo e segurou bem o jogo.
O primeiro tempo foi nulo, só ocorreu uma boa chance quando Portugal por meio de Cristiano Ronaldo acertou um belo chute de fora da área na trave.
Na segunda etapa, a Costa do Marfim foi melhor que Portugal, até oorreu uma pequena pressão depois da entrada de Drogba, mas nada que movimentaria o placar, no fim um 0x0 que foi bom para o Brasil.
Mais um empate na copa!
Eslováquia e Nova Zelândia fizeram um jogo de certa forma emocionante, a Eslováquia foi melhor o jogo todo, abriu o placar no segundo tempo com Vittek de cabeça e segurou o resultado até os 48 minutos do segundo tempo quando Reid empatou de cabeça, o jogo foi emocionante por no ultimo minuto de jogo a Nova Zelândia empatar, no demais foi uma partida na média da copa, sem muitos lances de gols, não acredito que nenhum dos dois avancem para a próxima fase.
Nesse momento, Itália, Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia estão empatados com um ponto cada.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Italia e Paraguai só empatam!
A campeã do mundo Itália estreou contra o Paraguai e empatou por 1x1.
De baixo de chuva Itália e Paraguai fizeram um jogo equilibrado como se esperava, os dois times tem boas defesas, mas os gols foram falha de ambas as defesas.
O Paraguai abriu o placar com Alcaráz aos 39 minutos do primeiro tempo após cobrança de falta, o zagueiro subiu bem e cabeceou no canto esquerdo de Buffom, o excelente goleiro foi substituído no intervalo, pois se machucou preocupante para a Azzurra.
A Itália conseguiu o empate no segundo tempo, após escanteio de Pepe, o goleiro Villar saiu muito mal, a bola sobrou nos pés de De Rossi que de primeira dentro da pequena área empurrou para o gol, 1x1.
Durante o jogo, a Itália foi melhor que o Paraguai, mas o resultado acabou sendo justo para o esforço do time sulamericano.
A estréia é modesta para campeã do Mundo, mas acho que nada que dificulte a sua classificação, de longe esse era o confronto mais complicado do grupo F.
Japão vence na estréia!
No segundo jogo do dia o Japão bateu Camarões, para mim um resultado surpreendente, não que Camarões seja uma grande equipe, mas o Japão vinha muito mal em seus amistosos, 1x0 gol de Honda.
O jogo não teve muitas chances de gols, pelo futebol apresentado, um empate seria mais justo, mas Camarões não teve competência para passar pela defesa japonesa.
O gol do Japão saiu aos os 38 minutos do primeiro tempo, após cruzamento, e falha da defesa camaronesa, Honda dominou e finalizou bem, Japão 1x0.
Na segunda etapa Camarões manteve a posse de bola, mas chutou uma vez com perigo Mbia bateu muito forte e acertou o travessão de Kawashima, vitória que dá moral ao time japonês e dificulta muito a vida de Camarões que ainda enfrentará Holanda e Dinamarca.
A Holanda lidera o grupo E com 3 pontos e dois gols de saldo, o Japão vem em segundo com 3 pontos e 1 gol de saldo, Camarões e Dinamarca estão com 0 pontos.
Holanda forte!
Holanda começou bem na Copa do Mundo da África ao bater a seleção da Dinamarca por 2x0 gol contra do zagueirão Agger e do atacante Kuyt.
A Holanda sempre joga com um esquema bem ofensivo, do meio para frente o time é acima da média, inclusive seus reservas.
A Dinamarca tem bons valores individuais, mas não conseguiu segurar a Holanda, apesar de levar o 0x0 para o intervalo, o tempo todo, a equipe holandesa foi melhor, logo aos quarenta segundos, Van Persie cruzou e em uma infelicidade Simon cabeceou nas costas de Agger e a bola morreu no fundo do gol dinamarquês, 1x0 Holanda.
Com a entrada do rápido Elia, a Holanda ficou mais perigosa ainda, após bela finalização do jovem Elia, a bola bateu na trave do bom goleiro Sorensen e no rebote Kuyt apenas empurrou para as redes fechando o placar. Vitória importante da boa equipe Holandesa.
domingo, 13 de junho de 2010
A globalização ajudando a Alemanha
A Alemanha mostrou porque sempre é favorita em qualquer competição e goleou a Austrália por 4x0 no seu jogo de estréia.
Se tivesse marcado seis vezes ninguém estranharia, tamanho foi o volume de jogo da equipe alemã.
Vários são os destaques individuais, Lahm, Muller, Ozil, jogaram muito, o primeiro gol alemão foi de Podolski, após boa troca de passes de Ozil e Muller, o polonês natruralizado alemão chutou com muita força sem chances para Schwarzer, não muito tempo depois mais um polonês balançou a rede, Lahm fez ótimo cruzamento e Klose na sua especialidade de cabeça estufou a rede do goleirão australiano, 2x0 resultado do primeiro tempo.
A Austrália até tentava ficar mais com a posse de bola, mas aos 11 minutos perdeu o melhor jogador do Time Cahill foi expulso após entrada por trás em Schweinsteiger, logo a Alemanha tinah o domínio do jogo e Muller após corte sensacional na zaga australiana finalizou com estilo marcando o terceiro gol alemão.
O quatro gol alemão foi o primeiro gol brasileiro na Copa da África, o excelente meia Ozil cruzou e o brasileiro naturalizado alemão Cacau fechou o placar em 4x0, grande vitória da equipe alemã que impôs respeito em sua estréia.
Tomara que o Brasil tenha uma estréia como essa.
A Alemanha lidera o grupo D com três pontos, Gana também tem três mas com um menor saldo, Servia e Austrália estão na lanterna sem pontuar.
Gana mostrou a força africana!
No segundo jogo do dia, tivemos a primeira vitória africana nessa copa, a seleção de Gana bateu a Sérvia por 1x0 gol de pênalti marcado por Gyan.
Esperava bastante desse jogo, por serem duas escolas interessantes do futebol, Gana sempre forte nas seleções de base, com seu futebol de velocidade e força física e a Sérvia que tem suas origens no futebol iugoslavo que sempre jogou como futebol sulamericano.
Mas o jogo ficou um pouco abaixo das minhas expectativas, não foi um grande jogo, mas ambas as equipes tiveram suas chances, a Sérvia teve Lukovic expulso no segundo tempo, mesmo com um a menos a Sérvia teve sua melhor chance com Krasic, mas Kingson salvou Gana, quando o jogo caminhava para um 0x0 o volante Kuzmanovic de forma infantil colocou a mão na bola dentro da área, pênalti que Gyan converteu bem, 1x0 Gana. No final quase Gyan marcou mais um, mas o atacante parou na trave.
Vitória importante para os planos de Gana na copa.
Frangos continuam passeando na Copa!
Esse domingo de Copa do Mundo começou com mais um confronto abaixo da média, tudo bem que não se pode exigir muito de Eslovênia e Argélia, mas que jogo mais sem graça, as duas equipes só preocupavam com a marcação, nenhum destaque técnico, individualmente gostei do lateral esquerdo do time da Argélia Belhadj, que buscava algo de diferente.
O jogo se caminhava para um 0x0 quando a expulsão de Ghezzal deu um pouco mais de coragem para a Eslovênia, o centroavante argelino entrou com 11 minutos do segundo tempo e foi excluído com 26 minutos, a expulsão mais rápida da história da Copa do Mundo.
O gol esloveno saiu após mais um frango da Copa da África, o meia Koren bateu colocado e o goleirão Chaouchi aceitou, Eslovênia 1x0 Argélia, primeira vitória da história das copas da Eslovênia.
A Eslovênia lidera com 3 pontos, seguido de Inglaterra e EUA com 1 ponto, a lanterna está com a Argélia.
sábado, 12 de junho de 2010
A coisa ficou black Green!
Inglaterra e EUA fizeram um jogo equilibrado, o que desequilibra são os goleiros das equipes, Howard é um grande goleiro e vive em grande fase, já Robert Green afundou o English team, e a pobre da Jabulani não teve nada haver com isso.
A Inglaterra começou com tudo e com quatro minutos abriu o placar com o excelente Gerrard, após bela assistência de Heskeys, parecia que a Inglaterra iria atropelar os EUA, contudo a equipe americana começou a ficar mais com a bola, mas não conseguia finalizar com perigo, nem precisava, o bom Dempsey chutou fraco de fora da área e o “goleirão” Robert Green “comeu um peru”, falha incrível, 1x1. A Inglaterra sofre com sua safra de goleiros, nenhum passa confiança.
Quando a Inglaterra chegava para finalizar, Howard fazia boas defesas e garantia o empate, que quase virou vitória após finalização de Altidore que chutou forte, Green dessa vez espalmou e a bola acertou a trave inglesa.
Estréia decepcionante do time inglês e ponto importante para EUA.
Argentina estréia com vitória!
Argentina e Nigéria fizeram de longe o melhor jogo da competição até agora, os hermanos venceram por 1x0 gol zagueirão Heinze de cabeça após escanteio, foi uma finalização perfeita.
A Argentina começou o jogo com tudo, Maradona escalou uma equipe muito ofensiva, a Nigéria se portou muito bem durante toda a partida e vai brigar por uma vaga na próxima fase.
O jogo foi bem aberto com chances de gols para ambos os lados, Higuain e Messi tentavam de toda forma marcar, mas o goleiro nigeriano Enyeama fechou o gol, a Nigéria buscou sempre o empate e chegou perto algumas vezes, mas no fim a Argentina segurou a bola e estreou com uma importante vitória contra um adversário difícil.
A Coréia lidera o grupo B com três pontos e dois gols de saldo a Argentina está em segundo com três pontos e um gol de saldo.
Dae Han Min Kuk!!
Finalmente a primeira vitória da Copa de 2010!
A Coréia do Sul não tomou conhecimento da Grécia e venceu com muita facilidade por 2x0.
A equipe coreana demonstrou ser muito aplicada, determinada e tranqüila, além de jogar um bom futebol.
Os coreanos abriram o placar no primeiro tempo com Li Jung-Soo, após cobrança de falta o jogador coreano desviou de pé direito, sem chances para o goleiro grego.
Na segunda etapa, após falha bisonha da zaga grega, Park Ji-Sung craque do time, roubou a bola e com muita técnica jogou no contra-pé do goleirão grego, 2x0.
A Grécia mal chutou a gol e mostrou ser a equipe mais fraca do grupo B, a Coréia tem boas chances de se classificar.
Assinar:
Postagens (Atom)